Startup usa tecnologia para acelerar as entregas de design das grandes empresas

Com a plataforma da Faster organizações como Ancar e SAP Concur reduziram 50% os gastos e aumentaram o volume das comunicações internas  

Com dois anos de mercado e quase 10 milhões captados em 2022, a Faster tem transformado a forma como empresas contratam serviços de design, “desafogando” os times de marketing e oferecendo mais agilidade aos projetos de comunicação em organizações como Ancar e SAP. A startup, que já atende mais de 100 clientes, disponibiliza uma plataforma simples e intuitiva que permite que essas e outras empresas solicitem todo o design em até 24 horas reduzindo em até 50% os gastos com fornecedores tradicionais.

Estar ativa em seus canais de social media, blog e mídia paga é fundamental para atingir objetivos de comunicação de empresas como a SAP Concur que adotou a solução da Faster em 2021. Para isso, eles precisavam garantir maior autonomia e volume aos designs: “Cada vez mais as empresas têm percebido seus times sobrecarregados e presos a rotinas operacionais com menos tempo para serem criativas. A SAP nos procurou com o propósito de aumentar a eficiência e a agilidade com que suas comunicações eram lançadas para comunicar novidades e engajar stakeholders”, explica Daniel Dahia, CRO e fundador da Faster.

Com a solução de design por assinatura da martech em poucos passos os times conseguiram solicitar e acompanhar as criações, que incluiam banners, peças estáticas, apresentações, copy, vídeos, banners animados, entre outras. Além de conseguir dar andamento às operações de marketing dando vazão às demandas que estavam com as equipes.

Rodrigo Murad, Diretor de Marketing da SAP Concur reforça que antes eles não tinham uma produção local, por isso, utilizam materiais prontos que vinham de fora do Brasil e que eram traduzidos para o português. “Só isso não era suficiente para fazer a operação da SAP Concur rodar”, explica o Diretor.

A liberdade de consumir seus créditos criativos pela plataforma e ter as entregas em até 24 horas, permitiu que as equipes tivessem maior eficiência e qualidade nas entregas. Isso também se refletiu nos stakeholders – que são as pessoas diretamente impactadas pelas produções.

Maior engajamento do time e aumento das comunicações internas

As peças de comunicação são essenciais para cativar, manter e aproximar uma organização do seu público. Para além disso, elas também são primordiais para uma comunicação interna eficiente e sem ruídos. O time de people da Ancar, empresa que está desde 2008 na lista das melhores empresas para trabalhar do Instituto GPTW, tinha esse desafio: manter todos colaboradores próximos e engajados aos valores da marca através da comunicação interna.

Com a ajuda da Faster a empresa pode aumentar o volume de produção da suas

comunicações internas, engajando as pessoas colaboradoras e as tornando mais receptivas às mensagens da empresa. “Os prazos curtos são fundamentais para a nossa rotina de trabalho, porque muitas vezes recebemos informações que devem ser comunicadas no dia seguinte ou, no máximo, dois dias depois”, explica Marieta Keller, Analista de Comunicação da Ancar.

O trabalho realizado no período de 9 meses contou com 617 peças entregues, entre e-books, vídeos, identidades visuais, entre outros conteúdos.

Facebook
Twitter
LinkedIn