Faster agiliza os times de comunicação e oferece peças de design em 24 horas

design

 

Startup, que recentemente recebeu aporte R$ 8 milhões, atende demandas recorrentes de design, ajudando times de comunicação e marketing a executarem suas estratégias com mais eficiência

Uma das partes mais importantes de uma campanha de comunicação de sucesso são as peças de design. Com o enorme crescimento no número de redes sociais e canais de comunicação, a principal forma de atrair clientes das empresas passou da mídia tradicional para a digital e essa mudança aumentou drasticamente a quantidade de peças necessárias para executar campanhas.

Os amigos Daniel Dahia e Vitor Filipe ( foto em destaque) criaram a Faster para transformar a forma como essas empresas contratam serviços de design oferecendo peças em 24 horas. Ao invés de depender de agências burocráticas, de freelancers pouco confiáveis ou ter o alto custo de fazer novas contratações, a startup monta uma operação criativa com os melhores designers do Brasil – e os clientes podem  solicitar esses materiais em poucos minutos utilizando uma plataforma muito mais ágil.

Hoje, times de marketing têm dificuldade de produzir todo esse material porque os fornecedores tradicionais pararam no tempo. O resultado: essas equipes têm suas estratégias afetadas porque não conseguem dar vazão a todo design, como ebooks, infográficos, vídeos e social media.

A solução funciona por meio de assinatura e ao contratar a startup a empresa recebe créditos equivalentes à complexidade dos projetos. Após uma reunião de briefing, o cliente escolhe o seu pacote que pode variar de R$ 8.000,00 e R$ 60.000, sendo que o pacote inicial oferece 30 créditos, que corresponde aproximadamente a 20 e 90 artes entregues, a depender da complexidade do serviço.

A aposta dos dois sócios foi certeira: em menos de dois anos de operação e com um crescimento de 15% mês a mês, a startup já auxiliou mais de 70 grandes empresas como Nubank e Ambev; oferecendo suporte para produção de projetos de design gráfico que precisam estar prontos rapidamente e com qualidade. O aporte veio logo em seguida, em junho de 2021. O negócio chamou a atenção de investidores como a Domo Invest e investidores-anjo como Paulo Silveira, fundador da Alura, e Marco Fisbhen, do Descomplica e a startup captou R$ 1,2 milhão.

O último investimento aconteceu em outubro com uma rodada Seed de R$ 8 milhões, liderada pela DOMO Invest e com a participação de investidores como o CEO da Dafiti, André Farber; executivos que ajudaram a construir empresas como Nubank, Loft, Isaac, Gympass, Olist; e fundadores de Neon, Yuca, ContaAzul e Raccoon. O investimento chega para impulsionar a equipe de tecnologia e também acelerar o desenvolvimento de produtos.

Com esse objetivo traçado eles pretendem fechar o ano de 2022 com 6 milhões em faturamento e triplicar esse número no próximo ano. “Um dos nossos triunfos nesse pouco tempo de atuação foi conseguir construir um time sólido que hoje é a base da eficiência e rapidez das nossas entregas. Atualmente contamos com 70 clientes e planejamos aumentar para 150 no próximo ano”, finaliza Daniel Dahia, CRO e cofundador da Faster.

Sobre a Faster – Fundada em 2021 pelos empreendedores Daniel Dahia e Vitor Filipe, a Faster é uma startup que seleciona os melhores designers do Brasil e permite que empresas acelerem a produção de peças de design gráfico, através de uma plataforma. Com um modelo de assinatura, oferece pacotes de créditos que podem ser trocados por peças de design pelos times de comunicação. A Faster foi investida pela DOMO Invest e hoje conta com 70 clientes, incluindo marcas como Nubank e Ambev

 

Facebook
Twitter
LinkedIn