Franqueada inaugura Brechó e Outlet infantil e fatura mais de 25 mil no primeiro dia

arena baby franquia

Com 25 lojas, sendo 10 em fase de implantação, Arena Baby planeja faturar mais de R$ 30 milhões em 2022

Os brechós de roupas e itens infantis se multiplicaram pelos últimos anos, tanto em lojas físicas quanto no modelo on-line através das redes sociais. De acordo com estudo recente da empresa alemã, Statista, em 2020, o valor de mercado global de roupas de segunda mão e revenda foi estimado em 27 bilhões de dólares. Este valor deverá aumentar rapidamente nos próximos anos, quase duplicando de 2020 a 2023, antes de atingir um valor de 77 bilhões de dólares em 2025.

A rede de franquias de Brechó e Outlet infantil, Arena Baby, fundada em 2015 pelos irmãos Giovanna Domiciano e Flávio Thenorio é a prova disso. Os irmãos começaram com um investimento de cerca de R$3.000 na primeira loja da rede, que ficava em Santo André, possuía 30m² e contava com 51 peças, entre roupas, calçados e acessórios para bebês e crianças.

Inspirados nas famosas Garage Sales, uma tradição bastante conhecida nos EUA, onde os moradores selecionam produtos quase novos ou nunca usados e os vendem por um valor mais baixo que os de mercado, os irmãos testaram, adaptaram o modelo de negócio e decidiram ser hora de expandir a marca, com o ingresso no franchising, em 2016.

Com recorde de faturamento, na primeira semana de inauguração, a franqueada Tabata Souza de Oliveira, 32 anos, da unidade de Vila Ré (Zona Leste de São Paulo), conseguiu faturar mais de R$ 25 mil no primeiro dia. “As expectativas foram as melhores possíveis, não esperava a quantidade de pessoas na loja. Foram mais de 1.122 atendimentos nos primeiros 30 dias de operação e tivemos um faturamento superior a R$ 70 mil neste período. O suporte dado pela franquia foi ótimo, nos direcionando para termos este sucesso”, enfatiza a franqueada.

Hoje, a Arena Baby, pioneira franquia no consumo consciente de roupas de bebês e crianças, passa a trabalhar com modelos de negócios mais enxutos que englobam investimentos a partir de R$ 170 mil. Junto a este movimento, a marca sentiu forte necessidade e lançou seu modelo de Loja Mega Store, que tem de 250m² à 500m².

Para adquirir o modelo Moon é preciso investir R$ 170 mil, no modelo Planet o valor de investimento sai por R$260 mil, já no modelo Star é necessário investir a partir de R$ 300 mil e no modelo Mega Star o investidor desembolsa R$ 495 mil, o faturamento médio mensal por unidade é de até R$ 150 mil. Os modelos contam com lucratividade média de 26% a 37% e prazo de retorno até 24 meses.

Com 25 unidades espalhadas pelo país, os fundadores da rede têm como expectativas à venda de 100 unidades e faturamento de R$ 30 milhões em 2022. “Temos como objetivo oferecer mais opções aos interessados em se tornarem um franqueado e diversificar a atuação da marca. Queremos atender 90% das cidades do país onde temos cidades com o contingente populacional abaixo de 100 mil habitantes”, finaliza a fundadora Giovanna Domiciano.

 

Raio-x de Investimento:

Ano de fundação: 2015

Início no franchising: 2017

Investimento inicial: a partir de R$170.000,00

Taxa de franquia: a partir de R$40.000,00

Capital de giro: R$ 20.000,00

Royalties: a depender da região

Taxa de fundo de marketing: R$500,00

Verba de marketing local: a depender do modelo de negócio

Lucro Médio Mensal: de 26% a 37%

Faturamento médio mensal (estimado): até 150.000,00

Prazo retorno do investimento: até 24 meses

Mais informações: https://www.arenababy.com.br/

E-mail para contato: franquias@arenababy.com.br

Telefone para contato: (11) 95777-0022 – Willian

 

Sobre a Arena Baby – Pioneira no consumo consciente de roupas de bebês e crianças, a rede Arena Baby, criada em 2015, entrou para o franchising no final de 2016. A loja de Brechó e Outlet infantil traz um conceito onde o cliente leve os produtos que o seu filho já não usa mais e venda por dinheiro ou por crédito na loja, para a compra de outros produtos que necessitar no momento. Além de encontrar produtos Quase Novos e Nunca Usados, 80% mais baratos do que os mesmos produtos em lojas convencionais.

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