Hachi Crepe e Café: amor em forma de cone

Localizado na Liberdade, um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, a Hachi Crepe e Café, oferece para seus clientes diversas opções do famoso crepe japonês através do slogan amor em forma de crepe. Embora parecido com o francês, o crepe japonês difere na massa, que é um pouco mais fina, conta com recheio variados e tem um jeito diferente de enrolar. Por falar em sabores o cardápio do espaço conta com mais de 26 mil combinações que podem ser doces, vegan ou salgados.

A ideia do negócio surgiu da empreendedora Miriam Ishikava, que trabalhava na parte financeira, e resolveu abrir a loja após uma reunião com amigos. “Como minha mãe era confeiteira e eu ajudava ela cozinha pensei em algo direcionado para alimentação. Em 2002, tive o primeiro contato com o crepe quando fui a trabalho para o Japão. Em 2010 de volta ao Japão a trabalho, durante as folgas costumava comer no bairro de Harajuko. Achei interessante e resolvi apostar” comenta a empresária.

Após quase duas semanas da conversa com os amigos e cerca de R$ 50 mil investidos a operação foi inaugurada. Miriam foi responsável pela criação de toda a identidade visual do local, cardápio, pratos, etc. A empresária dividia sua rotina entre o trabalho formal de segunda a sexta com os afazeres do negócio, onde ficava responsável pela limpeza e organização da contabilidade, além de trabalhar durante os finais de semana.

“Em 2012, um ano após o início da operação, resolvi focar 100% na empresa. Inicialmente éramos em quatro sócios, mas atualmente toco a operação sozinha”,  diz Miriam.

Franquia: caminho para expansão da marca

Uma das lojas pioneiras no conceito e um dos restaurantes mais tradicionais no bairro da Liberdade, em SP, a Hachi espera ir além e conquistar mirando sua expansão através de franquias. “Nosso principal objetivo agora é abraçar novas oportunidades e expandir a marca para outras regiões do país. A ideia é fechar 2020 com ao menos seis unidades em operação através dos modelos de quiosque ou loja física”, comemora Miriam.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn