Iniciou hoje e vai até dia 25 a ABF Franchising Week Virtual

Maior evento de franquias da América Latina, a ABF Franchising Week Virtual iniciou hoje (21/6) e vai até dia 25/6. A sexta edição do megaevento e pela segunda vez totalmente digital vai debater com as lideranças do setor as últimas novidades, tendências, casos de sucesso e os últimos desdobramentos da pandemia.No primeiro trimestre deste ano, a Pesquisa de Desempenho realizada pela ABF indicou que o franchising continua buscando minimizar os impactos da pandemia e mostrou sua força. As redes, por exemplo, mantiveram seus planos de expansão, com a abertura de 3,3% mais unidades contra 2,3% em igual período do ano passado, e fechamento de 1,4% das operações, resultando num saldo positivo de 1,9%.
Nesse contexto, debatendo os avanços e desafios do setor, serão realizados dez eventos em um só nessa semana inteira dedicada às franquias, setor que movimentou mais de R﹩ 167,2 bilhões em 2020.
A ABF Franchising Week trouxe neste ano duas novidades na programação: o Seminário de Microfranquias e o Seminário de Fornecedores do Franchising. A transmissão será ao vivo, em duas faixas de horário, pela manhã e no fim da tarde.
O tradicional Simpósio Jurídico e de Gestão Empresarial abriu a semana de imersão nas franquias. O evento contou com palestra do Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luis Felipe Salomão, que tratou dos contratos empresariais e jurisprudência no STJ. Advogada e uma das maiores especialistas do País em Direito Digital, Patrícia Peck (PG Advogados) participará do painel LGPD no Franchising. Além disso, outros especialistas abordaram temas como up date legal do franchising, arbitragem, locação, revisão e índices de reajuste de aluguéis, conselho e associação de franqueados. Também participarão do evento representantes das redes Casa do Construtor, Dia e Help Franchising, empresas como a Coolpliance Responsabilidade Corporativa de Impacto e renomados escritórios, tais como: Andrea Oricchio Advogados; Baril Advogados Associados; Di Blasi, Parente & Associados; Fabio Ulhoa Coelho Advogados Associados; Fernando José Fernandes Advogados; Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados; MMA Law – Melchior, Micheletti e Amendoeira Advogados; Morse Advogados Associados; PG Advogados; Pinheiro Neto Advogados; Vinhas e Redenschi Advogados, e William Ferreira e Joaquim Ferreira Advogados.

À tarde foi a vez do Seminário Setorial de Food Service. Aberto por Antonio Moreira Leite, vice-presidente da ABF, o evento trouxe os resultados inéditos da tradicional pesquisa deste segmento, realizada pela ABF em parceria com a consultoria Galunion. Representantes de marcas como Bob’s (BFFC), BRMania, Burger King, Café do Ponto, Chiquinho Sorvetes, Didio Pizza, Domino’s Pizza, Espetto Carioca, Grupo BHF – Business Hub & Franchising, Grupo Trend Foods, Grupo Trigo, Live Up, McDonald’s, Mr. Cheney, QG Jeito Caseiro, Sal e Brasa e Taco Bell debateram temas como gente e gestão, marketing, delivery, tendências, sustentabilidade e transformação de negócios.
PROGRAMAÇÃO DA SEMANA
Na terça, dia 22/06, o Congresso de Expansão de Redes, às 10h, com apoio do Grupo BITTENCOURT, debaterá temas como estratégias, desafios, os novos modelos de expansão física e omnichannel, oportunidades de negócios para multifranqueados, tendências, repasses, consolidação do varejo multimarca e multissegmento. Os painéis contarão com representantes de marcas como Alpargatas, Arezzo, Cacau Show, Casa Bauducco, Cia. Hering, Chilli Beans, Espaçolaser, Imaginarium e Puket, Grand Cru, Mania de Churrasco, Morana, Poderoso Timão, Poke Moki, Reserva, SushiChic e Yes! Cosmetics .
A expansão além fronteiras das redes será debatida no Congresso Internacional de Franchising, às 16h, que tem o apoio do Grupo Cherto. Nele, executivos de marcas como Grupo Boticário, OAKBERRY, Subway e Usaflex tratarão de relevantes temas, entre os quais o processo de internacionalização e suas boas práticas, os impactos do Protocolo de Madri e os tratados internacionais como estratégia de expansão das redes. Para encerrar o dia, haverá um Talk Show sobre “Os desafios do planejamento estratégico no mercado internacional”.
O Seminário Setorial de Redes de Educação abre a programação da quarta-feira (23), às 10h, trazendo os resultados inéditos da pesquisa do segmento. Com a participação de marcas como Grupo MoveEdu, Happy Code, Kumon e The Kids Club, serão debatidos relevantes temas, tais como “Aprendizados do segmento de educação pós-pandemia”, transformação digital, o novo perfil do consumidor e a jornada do aluno.
No mesmo dia, às 16h, haverá a estreia do Seminário de Microfranquias, também com a apresentação de novos dados, e a discussão de importantes assuntos, destacando: estratégias de expansão, suporte e comunicação em microfranquias. O evento contará com representantes do Ranking ABF das 10 Maiores Redes de Microfranquias para compartilhar seus segredos. Participarão marcas como Clube Turismo, DryJet, Guia-se, iGUi TRATABEM, Maria Brasileira, Nutty Bavarian, PitStop, PremiaPão, Prudential do Brasil e SolarPrime .
O Seminário de Transformação Digital inicia a programação da quinta-feira (24/06), às 10h. A segunda edição do evento enfocará importantes assuntos, entre eles: Realidade aumentada, Inteligência artificial, Meios de pagamentos e pagamento digital, Marketplace e plataformas – assunto que será tratado por Andrea Iorio, autor do best seller Transformação Digital. O Seminário trará, ainda, o case internacional da Reef Technology para fechar o dia. Participarão também do evento as redes Hot n’Tender e Megamatte.

Outra novidade do megaevento neste ano, no mesmo dia, às 16h, estreia o Seminário de Fornecedores do Franchising, reunindo vários elos da cadeia do setor. Serão discutidos temas a exemplo de como se seleciona fornecedores no mercado de franquias, atendimento digital e como fica o mundo físico com a ascensão do e-commerce. O evento reunirá as marcas Astral Saúde Ambiental, Boali, Depyl Action, Morana e Balonè (Grupo Ornatus), Pauli Móveis e Solutto .
A ABF Franchising Week Virtual 2021 termina na sexta-feira, dia 25/06, com a segunda edição do Congresso de Franqueados (após três edições do evento de Multifranqueados), às 10h. O evento contará com a participação de franqueados e/ou representantes das redes Açaí Concept, Adidas, Artex, Barriga Verde, Brahma Express, Caverna do Dino, Estetic 360, L’Occitane au Brésil, Lojas Calci, Loungerie, MMartan, quem disse, berenice?, Saltô, Schutz, Spoleto, Swarovski e The Body Shop, falando sobre gestão financeira, a importância das pessoas na eficiência operacional como suporte à Transformação Digital, recuperação econômica, negociação e relacionamento com shoppings centers e cultura digital. Participarão, ainda, do megaevento as consultorias Goakira, Praxis Business e Varese Retail.
Fechando a semana do franchising, às 12h40, Gabriela Prioli, jornalista, advogada, comentarista política e apresentadora da CNN Brasil, comandará o Talk Show Especial “Estamos prontos para refletir sobre as transformações que vivemos?”, que contará com a participação da atriz, colunista e escritora Denise Fraga e do teólogo, palestrante e professor da Fundação Dom Cabral Zeca de Mello .
De acordo com André Friedheim, presidente da Associação Brasileira de Franchising, “em meio à instabilidade e restrições, a digitalização e uma grande capacidade de adaptação foram fatores chave para a perpetuação dos negócios. Esse movimento foi ainda mais forte no franchising com as redes se mobilizando para incrementar e às vezes até criar canais de venda online, lançar produtos e serviços e buscar estabelecer um relacionamento a distância com o consumidor. Nesse sentido, resgatar ou reforçar o aspecto humano das relações, seja interna ou externamente, é a próxima fronteira e um grande desafio. Na ABF Franchising Week, vamos criar e debater estes caminhos com a participação de marcas renomadas e especialistas de várias áreas”, afirma.
O megaevento tem patrocínio das seguintes marcas: Platinum – Elo e PicPay; Gold – Bueno Wines, Cielo, PagSeguro e PagBank, Prudential e Rede; Silver – 99food, Fazenda Futuro e Plano.
No encerramento, o público terá, ainda, a oportunidade de participar de um sorteio de uma bolsa de estudos integral do MBA Gestão de Franquias, uma parceria entre a ABF e a Fundação Instituto de Administração (FIA). O anúncio do(a) ganhador(a) será feito no dia 30 de junho, no perfil @abfoficial no Instagram.

As inscrições para a ABF Franchising Week 2021 estão abertas. Acesse https://www.abf.com.br/franchisingweek/, antecipe seu credenciamento para ter mais comodidade. As inscrições podem ser para a semana toda ou por evento. Gratuito para associados da ABF.

SERVIÇO
ABF Franchising Week 2021
Data: de 21 a 25 de junho de 2021
Totalmente digital
Horário: Atividades pela manhã e final da tarde, veja detalhes na programação
Inscrições e programação: https://www.abf.com.br/franchisingweek/

Sobre a ABF
A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1987, que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. O setor registra um faturamento anual superior a R﹩ 167 bilhões, mais de 156 mil unidades e cerca de 2.600 marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil. Além disso, o franchising brasileiro responde por aproximadamente 2,7% do PIB e emprega diretamente mais de 1,2 milhão de trabalhadores. Atualmente com mais de 1.200 associados e cobrindo todo o território nacional por meio da seccional Rio de Janeiro e de regionais (Sul, Minas Gerais, Centro-Oeste, Nordeste e Interior de São Paulo), a entidade reúne franqueadores, franqueados, advogados, consultores e demais fornecedores e stakeholders do setor. O propósito da ABF é fomentar o franchising brasileiro, nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético. A Associação dedica-se a aperfeiçoar o sistema de franquias brasileiro por meio da capacitação de pessoas em diversos cursos presenciais e on-line, do estímulo à inovação, da disseminação das melhores práticas, da representação junto às diversas instâncias públicas e divulgação dos resultados do setor.

Facebook
Twitter
LinkedIn