Juliette participa do Empreende Brazil 2023 e revela planos para lançar marca própria

O Empreende Brazil Conference, maior imersão em empreendedorismo da América Latina, reuniu mais de 12 mil pessoas, contabilizando o público presencial e o online, para uma imersão de mais de 12h sobre o tema em sua 9ª edição. Um dos destaques deste ano foi o Empreendedorismo Feminino.

Juliette Freire foi uma das convidadas para um bate-papo sobre sua história. Ela falou sobre empreendedorismo, sua parceria com a cantora Anitta e como tomou as decisões certas para se preparar para essa nova fase da sua vida. Juliette é uma cantora, influencer, empresária e advogada brasileira. Ficou conhecida pela sua participação na vigésima primeira edição do Big Brother Brasil em 2021, da qual foi vencedora com 90,15% dos votos.

“Na pandemia vivia com 1 salário mínimo ao quebrar o meu negócio”

No papo com Lucas Schweitzer, criador do Empreende Brazil e CEO da Lusch Agência 360°, Juliette contou que a pandemia foi uma oportunidade para se inscrever novamente para participar do reality show – ela havia tentado algumas vezes, mas não tinha sido aprovada. “A vida parece que me preparou para esse momento. Eu estava confortável, trabalhando no meu salão e advogando. Com a pandemia, o salão fechou, voltei a morar com meus pais e nós três vivíamos com um salário mínimo. Foi aí que resolvi me inscrever de novo no reality. Porém, dessa vez eu preparei um plano de ação. Já deixei organizado as pessoas que eu precisaria para me ajudar a gerir a minha marca. Profissionais de marketing, financeiro, entre outras pessoas de confiança que foram fundamentais para me ajudar”, explica.

“Se nada der certo, liga pra Anitta, ela sabe o que fazer”

Com uma brincadeira, assim surgiu sua sociedade com a Anitta, uma das maiores artistas do Brasil e do mundo. “Eu tenho uma conexão muito boa com meus sócios. E sempre falávamos sobre empreendedorismo e sobre empresariar. Em uma das nossas conversas, comentei que gostava muito da Anitta e de como ela conseguiu criar algo incrível com o que ela tinha. Durante o meu confinamento no programa, a Anitta fez um post brincando que eu seria cantora. Meu sócio aproveitou essa oportunidade e entrou em contato com ela sugerindo para a gente trabalhar juntas. Quando saí do programa a Anitta me ligou. Fiquei sem reação. Foi assim que comecei a empreender. Montei uma estrutura com meu time, mas usei toda a experiência dela como case de sucesso e todos os seus fornecedores. Juntei a minha verdade, a originalidade e a confiança do meu povo e foi assim que construímos a minha empresa. A Anitta é minha sócia e atua como minha agência”, comenta.

“Empreender pra mim significa criar algo novo que gere valor”

A artista contou que quando saiu do BBB havia mais de 50 marcas interessadas em fazer algum tipo de parceria com ela. Para decidir quais marcas iria escolher, ela avaliava uma relação com sua história, propósitos e conexões.

“Hoje empreendo em algumas frentes: com publicidade, fazendo parceria com mais de 16 marcas grandiosas, entre elas Pantene, Ambev, Havaianas, Mondial, entre outras. Com a música, ampliando meu estilo, lançando novas músicas e vídeo clipe. E além disso, tenho como empresa minhas redes sociais, já que hoje sou uma das maiores influenciadoras do Brasil. Para dar conta de tudo, tento colocar cada uma das frentes em caixinhas diferentes na minha cabeça e quando sobra tempo, cuido da vida pessoal”, brinca.

Para um futuro próximo, Juliette pretende lançar uma marca própria e dá dicas de como está se preparando para esse próximo passo. “Tenho pretensão de criar uma marca minha e estou me preparando para isso. Eu sou nerd, sempre fui e por isso gosto de estudar ao extremo. Estou fazendo isso para empreender também e por isso quero me preparar bem antes. Estou investindo em mentorias, estudando cases de sucesso, conhecendo os melhores profissionais do mercado e tudo que você precisa para criar algo novo. O que aconteceu comigo nos últimos anos foi uma benção, sou muito grata, e meu propósito é fazer algo muito maior a longo prazo.”

Facebook
Twitter
LinkedIn