Kamino aposta em serviços de pagamentos com uma solução completa de gestão de despesas corporativas

Startup projeta um crescimento de  4 vezes o número de clientes atendidos ainda em 2023 com o sistema amplo de pagamentos pela plataforma

Atualmente três das principais causas de mortalidade para pequenas e médias empresas em território nacional estão relacionadas à gestão financeira como a ausência de um planejamento financeiro, a falta de uma gestão de despesas eficiente e livre de erros, além de processos automatizados e eficientes para a rotina da operação financeira. Corroborando com esses fatos, atualmente, empresas em todo o Brasil enfrentam também grandes desafios ao lidar com recebimentos e pagamentos de serviços financeiros, incluindo a demora para abrir uma conta PJ e a falta de limites de crédito adequados para cobrir as despesas diárias e recorrentes. A Kamino, plataforma completa de gestão de despesas corporativas, surgiu para dar longevidade e saúde financeira para pequenas e médias empresas, garantindo uma experiência completa e integrada de execução, gestão das despesas e do caixa, apostando na integração de pagamentos para uma solução financeira completa.

Segundo dados da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), os gastos com cartões de pessoa jurídica foram de R $240,2 bilhões em 2022,  alta de 30% em comparação com 2021 e para 2023 a expectativa é continuar crescendo. O serviço de pagamentos integrados da Kamino vem com o objetivo de atender essa demanda de mercado oferecendo uma conta e cartão corporativo digital altamente funcional que estão atrelados a uma plataforma completa de gestão de despesas.

Muitas vezes bancos e entidades financeiras oferecem uma experiência muito burocrática para pequenas e médias empresas, desde um processo de KYC complexo, por vezes não digitalizado, demora para abrir uma conta e até comprovação de histórico financeiro de três anos para poder dar um cartão de crédito. A Kamino tem redefinido a experiência do cliente com este serviço oferecendo desde um KYC simplificado, com base no perfil e necessidades de cada cliente, conta e um cartão corporativo com a possibilidade de emissão de múltiplos cartões, além da função de crédito dinâmico onde o próprio cliente pode controlar o limite de gasto por cartão, definindo quem pode gastar, em quais categorias e até quanto.

Como uma solução completa e  independente dos bancos, a Kamino permite que os clientes realizem transações com seu banco e métodos de pagamento preferidos, priorizando a conveniência e a experiência do cliente. Independentemente do banco ou método de pagamento utilizado, a plataforma concilia todas as informações e fornece relatórios em tempo real com os dados mais precisos e atualizados, incluindo demonstrações de resultado, fluxo de caixa e resultados operacionais.  Dessa forma, empresas têm uma maior visibilidade do seu desempenho financeiro e controle dos seus gastos, permitindo que gestores tomem decisões cada vez mais estratégicas e superem obstáculos por meio de um planejamento financeiro eficaz.

“Uma plataforma que integre a jornada completa de execução e gestão de despesas é uma necessidade do mercado. Isso só é possível com a Kamino, que assume uma postura integradora, agnóstica em termos de qual banco ou cartão usa a empresa, porém oferece também a sua própria conta e cartão também integrado no sistema para aqueles clientes que precisam de uma conta operacional ágil, eficaz e intuitiva para a gestão diária dos seus recebimentos e pagamentos. Temos construído uma camada de software com inteligência que permite, entre outras coisas, automatizar a maioria dos processos (aqui destaca a simplificação do processo de conciliação e gestão da tesouraria que a Kamino automatiza de forma exemplar), reduzir o trânsito de dados, planilhas e arquivos entre diferentes webs bancárias e outros ambientes, e disponibilizando as informações e insights que os gestores financeiros precisam a todo momento para uma gestão mais eficiente e assertiva do seu caixa”, afirma Gonzalo Parejo, CEO da Kamino.

Considerando os principais métodos de pagamento, 61% das transações feitas pela conta da Kamino são feitas via TED, já o  PIX representa 33% das transações, enquanto boleto bancário 4% e cartão de crédito, 3 %. Vale destacar que as despesas alocadas para salários são feitas por meio do PIX, enquanto as transações de TED, boleto e cartão  de crédito são usadas para fornecedores e pagamentos diversos. Dentre os principais gastos com o cartão Kamino, podemos observar que os gastos com ferramentas de SaaS representaram 49% do total, as empresas em estágio inicial lideraram esse indicador, representando 57% dos gastos totais. Por meio do software de gestão de despesas da Kamino, as empresas podem ainda visualizar de forma rápida e intuitiva oportunidades de economia e melhor gestão de gastos com ferramentas.

Com serviços de pagamentos na plataforma da Kamino, gestores financeiros têm a garantia de um melhor controle e visibilidade sobre os gastos corporativos. A plataforma permite automatizar relatórios de despesas, conciliação de pagamentos, conciliação contábil, além de centralizar gestão de despesas e dos reembolsos de gastos corporativos, facilitando o acompanhamento preciso de cada transação. Além disso, com o cartão corporativo Kamino é possível ter múltiplos cartões virtuais gratuitos, cada um com limites dinâmicos definidos pelo cliente, facilitando a administração dos gastos por área e proporcionando uma gestão mais eficiente.

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