A Omie, a mais completa plataforma de gestão digital na nuvem para pequenas e médias empresas, pretende dobrar o número atual de franquias de 110 para 220 e crescer 10 vezes de tamanho nos próximos anos. A previsão é do fundador e CEO da empresa, Marcelo Lombardo, que aposta na busca da eficiência empresarial, principalmente por parte dos donos de pequenos negócios.
Marcelo Lombardo aponta que seu maior concorrente não é uma empresa de tecnologia nos moldes da Omie, mas sim a Tilibra, fabricante do papel que é utilizado pela grande maioria dos pequenos e médios empresários para rodar e imprimir as antigas planilhas de Excel. “Apenas 10% das pequenas empresas utilizam a plataforma online de gestão, que emite nota, faz todo o controle financeiro, com total segurança e redução de custos”, avalia.
A Omie foi criada em 2013, numa mesa que reunia sete pessoas, entre elas Marcelo Lombardo. Hoje conta com 700 colaboradores. Se diferencia no mercado por oferecer uma solução completa e ilimitada, em parceria com cerca de 20 mil escritórios de contabilidade de todo o país e da sua rede de franquias. Figura entre as 100 empresas que mais crescem no Brasil, segundo ranking elaborado pela Deloitte.
O principal dirigente da Omie acredita que apenas com a educação um maior número de pequenos empresários vão entrar num novo ciclo de eficiência empresarial. “O gap de eficiência empresarial do empreendedor brasileiro é cinco vezes menor do que um empreendedor americano”, observa.
A OMIE EM NÚMEROS
Colaboradores: 700
Valor da Emissão de notas: R$ 6 bilhões por mês
Escritórios de contabilidade parceiros: 20 mil
Rede de franquias: 110
Captação de investidores: R$ 128 milhões