Com publicidade personalizada startup aumenta em até 30% as vendas em e-commerces

Cada vez mais o comércio eletrônico mostra que veio para ficar. O setor segue em expansão, de acordo com dados divulgados pela Ebit/Nilsen, o volume de pedidos no primeiro semestre de 2019 cresceu 20%, comparado aos 8% calculados no primeiro semestre do ano anterior. Atenta ao mercado, a startup Adcart (www.adcart.com.br), oferece uma solução de publicidade digital que auxilia os lojistas a aumentarem a taxa de conversão de compras.

 

Por meio de algoritmos e big data a startup identifica quando há intenção de compra na loja virtual, mas o usuário sai da página antes de finalizar a aquisição. É nesse momento que oferece condições personalizadas para impactar cada perfil de consumidor. “É muito comum as pessoas tomarem uma decisão de compra após serem impactadas por uma promoção. Por isso, ao mostrar um desconto único nos sites e aplicativos de conteúdos parceiros, temos como converter a última visita em um clique certeiro”, diz Guilherme Gonçalves, relationship director da startup. Segundo pesquisa realizada pela empresa, em torno de 40% das indecisões de compra nas lojas virtuais estão ligadas ao preço e valor de frete.

 

Um levantamento feito pela Kantar Worldpanel, empresa global especializada em comportamento de consumo, corrobora com a startup; o Brasil está entre os países com maior potencial de compras promocionais, com um índice de 40,1%, ficando à frente de países como Alemanha e Espanha. E, 55% dos consumidores relatam que as promoções são o fator principal para escolha de determinada loja.

 

Atualmente com a tecnologia implementada em 30 parceiros, entre lojas virtuais e publishers, a Adcart faz uma prévia análise para que sejam ofertados descontos reais ao consumidor e o resultado tem sido promissor. “Uma de nossas missões é melhorar a publicidade digital tanto para quem compra quanto para quem vende. Para isso, investimos em disponibilizar um benefício perceptível ao usuário, o que lhe garante uma experiência satisfatória com esse tipo de serviço e do outro lado, ajudamos o vendedor a aumentar em até 30% o número de pedidos finalizados”, diz Guilherme.

 

Completando um trimestre de atuação no mercado, a Adcart chamou atenção de investidores no mercado e recebeu um expressivo aporte com valuation de R$2,4 milhões. A startup tem a expectativa de contabilizar 200 parceiros ativos até o final do ano e prevê celebrar o primeiro aniversário, em julho de 2020, transacionando mais de R$6 mi nos e-commerces cadastrados na plataforma.

Facebook
Twitter
LinkedIn