Parceria entre startups e Sebrae facilita acesso a crédito mais barato

iCertus, de Curitiba, é uma das participantes do Projeto Conecta, que está sendo ampliado

Os micro e pequenos empreendedores desempenham um papel fundamental na economia, impulsionando o crescimento e a inovação. No entanto, muitos desses empresários enfrentam desafios significativos ao tentar expandir seus negócios, como falta de recursos financeiros, conhecimento limitado sobre gestão e acesso limitado a mercados.

Com isso, torna-se essencial que exista um apoio efetivo voltado especificamente para esses empreendedores, fornecendo orientação, capacitação e acesso a recursos que os ajudem a superar obstáculos e aproveitar oportunidades de crescimento.

Ao investir no fortalecimento dos micro e pequenos empreendedores, é possível contribuir para o desenvolvimento econômico e fomentar a geração de empregos, promovendo a inclusão social e incentivando a criatividade e a diversidade empresarial.

Com isso, surgem empresas como a iCertus, startup de Curitiba que oferece soluções financeiras para empresas, como antecipação de recebíveis e empréstimo de capital de giro em uma plataforma simples e intuitiva, que recebe novas funcionalidades em seu sistema de gestão com frequência para facilitar a vida de micro e pequenos empresários.

Com um projeto robusto e que mostrava-se eficiente para auxiliar esses empreendedores, em 2020 Sebrae/SP resolveu firmar uma parceria com a iCertus para expandir sua solução e ajudar um número ainda maior de empresários em potencial.

De acordo com Fábio Ieger, CEO da startup, tudo começou com o Projeto Conecta, idealizado pelo próprio Sebrae/SP. “Em 2021, 14 startups foram selecionadas para o programa que tem o intuito de auxiliar o crescimento de micro e pequenas empresas. De lá para cá, mais de mil empresas foram ajudadas pela nossa operação, encontrando crédito com taxas justas e facilidade na antecipação de recebíveis”, revela.

Com o sucesso da iniciativa, o Sebrae viu que poderia utilizar a solução não apenas no estado de São Paulo. “Assim, o Sebrae Nacional convidou sete das 14 startups que faziam parte do programa estadual, entre elas a iCertus, para a implementação do projeto em todo o Brasil, com nossa solução sendo um dos pilares fundamentais para o sucesso do programa”, pontua Ieger.

Apenas no ano de 2023, mais de 500 empresas foram atendidas e auxiliadas pela solução desenvolvida pela startup. Para o CEO, o movimento será benéfico em diversos sentidos. “Dessa maneira, mais empresas de todo o Brasil poderão se valer dessas vantagens, como a solicitação de crédito facilitada e a antecipação de recebíveis feita em apenas um clique na tela”, declara.

Facebook
Twitter
LinkedIn