Empresa de ativos judiciais faz aquisição e mira no mercado de distressed

A empresa PX Ativos Judiciais vai atender uma demanda cada vez maior na área de investigação de ativos e compliance de grandes operações financeiras.

A PX dá mais um passo em sua estratégia de crescimento e acaba de anunciar a aquisição de parte da CredValue, plataforma que agiliza pesquisas jurídicas e processos de compliances. Desde o ano passado, a empresa vem criando novas soluções para melhor atender os advogados e com essa operação, começa a olhar também para empresas que estão com dificuldade financeira e buscam por recuperação de bens.

“O mercado de compra de créditos distressed envolve basicamente a aquisição e negociação de dívidas. Nós queremos aliar nossa expertise na aquisição de crédito com essa prática e oferecer uma solução exclusiva, que opere de forma mais ágil e eficiente”, destaca Renata Nilsson (foto em destaque), CEO da PX.

Há dois anos a Credvalue vem usando tecnologia para transformar o setor jurídico e financeiro. Agora, a união entre as empresas vai atender uma demanda cada vez maior na área de investigação de ativos e compliance de grandes operações financeiras. Com isso, a PX passa ter uma alta abrangência na frente de ativos judiciais, pois começa operar não só na compra, mas também na busca direta por processos em que não foram encontrados bens. 

“Hoje, é comum ver os bancos operarem nessa frente, mas nosso objetivo é direcionar o olhar para as empresas, pois elas têm um volume grande de processos lucrativos em andamento, que muitas vezes acabam sendo arquivados ou deixados de lado pela dificuldade de encontrar bens e o custo de condução processual. Queremos levar nossa expertise com toda base de pesquisa, automação e tecnologia para entregar uma solução completa ao mercado”, explica Renata.

Inicialmente, a PX projeta um crescimento de 50% em seu negócio com essa frente. No último ano a empresa dobrou de tamanho e movimentou mais de R$ 300 milhões em processos. Além disso, a empresa prevê investimento em tecnologia e automação, com  uso de inteligência artificial, aumento no número de robôs desenvolvidos internamente e  atração de profissionais qualificados para a nossa empresa. 

“Essa é uma movimentação estratégica para o negócio como um todo e ter uma empresa como a CredValue nesse processo nos dá ainda mais confiança. Queremos manter a posição de referência na área de ativos judiciais e por isso vamos manter o olhar atento para continuar evoluindo com nossas entregas”, conclui a CEO.

Facebook
Twitter
LinkedIn