Rethink vê equipe crescer 10x e faturamento ultrapassar marca de R$ 30 milhões

Especialista em produtos digitais, empresa se conecta ao objetivo de negócio dos seus clientes para ajudá-los a chegar aonde desejam

A Rethink, empresa que cria e repensa soluções digitais, registrou um crescimento significativo, tanto em relação ao número de pessoas quanto ao faturamento. Nos últimos três anos, a empresa saiu de 20 colaboradores para mais de 200. Em relação ao faturamento, a Rethink fechou o ano de 2019 com 4 milhões de reais e em 2022 com 30 milhões. Já a projeção para 2023, o faturamento esperado é de 50 milhões.

Inicialmente com foco apenas em engenharia de software, a empresa ouviu outras necessidades do mercado e mudou sua atuação para uma visão 360 graus que une tecnologia, design e estratégia. Hoje, o objetivo da companhia é acelerar o negócio dos seus clientes através de soluções digitais completas, que vão desde pesquisa e ideação até a evolução do produto digital no mercado.

O avanço da Rethink não está relacionado só ao momento de transformação digital que o mundo vive, mas também à própria evolução da marca. Desde a sua fundação em 2017, a empresa desenvolveu outras áreas para sustentar o crescimento do negócio. Jornada do Cliente, Projetos, Pessoas, Marketing e Negócios são times que estão sendo essenciais para consolidar a expansão da Rethink.

“Começamos com 5 pessoas e hoje temos colaboradores atuando em 15 estados brasileiros. Mesmo com o anywhere office, que está relacionado a facilidade de trabalhar em qualquer lugar, temos dois escritórios em Minas Gerais, sendo um deles em Belo Horizonte e o outro em Ipatinga, e está nos nossos planos abrir um escritório em São Paulo.”, conta Ricardo Ferreira, CEO e cofundador da companhia.

Para consolidar sua atuação e ampliar a inovação em produtos digitais, a Rethink se conecta ao objetivo de negócio dos seus clientes conforme a necessidade de cada um deles. “Vamos além do desenvolvimento de soluções digitais, trazemos estratégias que potencializam e ajudam nossos parceiros a chegar aonde eles querem. Hoje, estão conosco clientes como Smiles, Comgás, Santander Esfera, Gol, GasBrasiliano e Abastece-aí”, explica Ferreira.

A Rethink atende tanto organizações que ainda não têm produtos digitais e querem iniciar esse trabalho quanto aquelas que precisam evoluir suas soluções digitais. Além disso, também faz parte do trabalho acompanhar os resultados dos produtos desenvolvidos depois que eles são lançados no mercado. Assim, é possível continuar propondo melhorias e identificando novas oportunidades para os clientes. “O crescimento dos negócios dos próprios clientes no mercado também é um reflexo do propósito da Rethink de criar produtos digitais que as pessoas amam usar”, finaliza o executivo.

Facebook
Twitter
LinkedIn