Startup oferece serviços de logística a pequenos empreendedores virtuais

Fundada em 2014, a Mandaê é uma startup com a missão de otimizar o serviço de empacotamento e entregas de mercadorias, sobretudo para e-commerce. Mais especificamente, a empresa criou um aplicativo por meio do qual empreendedores podem fazer o empacotamento e a entrega de mercadorias de todos os tipos e tamanhos, desde peças de carro até objetos delicados feitos de vidro.

Por meio desse aplicativo, a Mandaê estimula pequenos negócios que não podem contar com os altos custos da logística de envio das suas mercadorias. Imagine um pequeno empreendedor que tem um e-commerce de velas artesanais. Com um fluxo de envio de mercadorias menos intenso, esse pequeno empreendedor dificilmente teria um contrato com uma transportadora ou um bom acordo com os Correios. Além disso, o tempo que ele gastaria nos Correios é mais um entrave para o dia a dia do seu negócio.

“O propósito de existência da Mandaê é tornar o processo de envio em algo simples e agradável, e poder juntar essa prática para auxiliar empreendedores a realizar seus sonhos é muito gratificante”, afirma Jacqueline Alves, coordenadora de marketing da Mandaê. “Faremos o trabalho chato e deixaremos que os realizadores se preocupem com o que é realmente importante para eles e consigam tocar com tranquilidade a execução de seus projetos. E assim todo mundo ganha.”

Mas como funciona?

A Mandaê coleta a mercadoria no endereço indicado pelo empreendedor, faz o empacotamento com caixas e materiais desenvolvidos pela própria empresa para garantir a integridade da mercadoria e leva a mercadoria para uma transportadora ou uma agência dos Correios para que ela seja entregue com total segurança ao cliente. Preocupada com a satisfação tanto do empreendedor quanto do cliente, a startup desenvolveu seu serviço de empacotamento de acordo com as características de cada mercadoria, o que faz com que seu índice de quebra de produtos fique em torno de apenas 0,06%.

Parceria com Catarse

Parceria com Catarse

A startup recentemente anunciou uma parceria com o Catarse que funciona da seguinte maneira: a empresa divulgará informações sobre os projetos mais interessantes hospedados no Catarse por meio de sua página http://www.mandae.com.br/blog/ e dará cupons de desconto para que os projetos que alcançarem suas metas de arrecadação possam entregar seus brindes com total segurança e comodidade.

A parceria será válida tanto para os projetos já hospedados no Catarse quanto os novos. Com a Mandaê, a expectativa é que 150 recompensas sejam enviadas por projeto. Para se ter ideia, até hoje o Catarse já financiou mais de 600 projetos em São Paulo, que vão desde R$ 500 a R$ 100 mil. Atualmente o Catarse hospeda 203 projetos, sendo 37 deles em São Paulo.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn