Com uma proposta de negócios bem definida e um forte plano de expansão, a rede de hamburgueria artesanal Tico’s Burger chega agora no Rio de Janeiro (RJ). A nova unidade, localizada no Américas Shopping, no Recreio dos Bandeirantes, é a primeira da rede fora do estado de São Paulo e está aberta ao público desde o dia 11 de maio. Posicionada na praça de alimentação, a loja oferece os principais itens do cardápio da Tico’s, como os lanches criados e desenvolvidos no final do ano passado pelos renomados chefs de cozinha Dayse Paparoto e Jimmy Ogro.
De acordo com o empresário e funcionário público, Deivid Alves, franqueado da marca responsável pela unidade do Rio de Janeiro, a Tico’s Burger foi escolhida pelo projeto sólido da rede. Segundo ele, o endereço optado para a implementação da hamburgueria foi estratégico, uma vez que o Américas Shopping recebe quase 12 milhões de visitas por ano.
“O Recreio dos Bandeirantes é uma área muito boa, com público bastante diversificado. Quando decidi que abriria uma hamburgueria, me deparei com várias redes que conduziam franquias de um jeito que não tinha nada a ver comigo. A Tico’s Burger me encantou de primeira, porque eu buscava algo diferente: adorei os procedimentos, o modo como eles tiraram todas as minhas dúvidas e me passaram confiança. Além da forma como fazem os lanches, com produtos feitos em escala industrial dentro de uma cozinha própria”, conta Alves, que investiu R$ 300 mil na franquia e espera faturar entre R$ 100 mil e R$ 150 mil reais por mês – cerca de R$ 12 milhões por ano.
Nascida em 2014 no interior de São Paulo, em Birigui, a Tico’s Burger encerrou 2018 com dez unidades franqueadas e – ao longo deste primeiro semestre de 2019 – já foram inauguradas outras 4 unidades. Segundo o fundador da empresa, Tiago Stabile, a meta é encerrar este ano com 30 lojas vendidas. Até o momento, são 19 já comercializadas e a rede já conta com 9 lojas em pleno funcionamento. Além do Rio de Janeiro (RJ), a Tico’s Burger já conta com unidade em São Paulo (SP), além de outras presentes na Grande São Paulo e no interior do estado paulista.
“No último ano, o objetivo era chegar a dez lojas vendidas e alcançamos o resultado. Isso me deixa muito realizado porque, além de criar metas e desenvolvê-las, estamos conseguindo executá-las, tirá-las do papel”, conta o empresário. “O Rio de Janeiro recebe turistas do mundo todo e vamos batalhar para abrir outras unidades na cidade, mantendo sempre o nosso conceito exclusivo, que preza pela qualidade com preços acessíveis quando se trata de produtos artesanais”, finaliza Stabile.
Sobre a Tico’s Burger
A Tico’s Burger é uma rede de hamburgueria artesanal com 9 unidades em diferentes regiões do estado de São Paulo. Nascida em Birigui, no noroeste paulista, a marca tem como principal diferencial a produção de 80% dos produtos servidos elaborados diretamente na cozinha industrial da rede, desde os hambúrgueres até os molhos, com o objetivo de evitar a perda da produtividade e a burocracia no contato com fornecedor.