XLab estreia no mercado com produto que revoluciona a experiência no e-commerce

Nova vertente do Grupo TV1 desenvolve tecnologias imersivas que humanizam a comunicação e os negócios, criando conexões entre pessoas e marcas; Produto-chave oferece ambientes individuais, personalização e exclusividade no processo de venda on-line

No Brasil, 87% das vendas onlines feitas por comerciantes acontecem pelo WhatsApp. É o que aponta um estudo encomendado pela VR ao Instituto Locomotiva, realizado em 2022. O aplicativo, que está instalado em 99% dos celulares no Brasil, impacta mais de 165 milhões de usuários atualmente, atingindo públicos diversos. Mas outras ferramentas digitais também têm extrema importância para o comércio. O levantamento também mostra que 97% das aquisições são feitas via pix, 80% via telefone, 74% via redes sociais e 38% via links de pagamento.

A mudança no perfil de compra, impulsionada pela acelerada transformação digital e pelo conforto de adquirir produtos de forma rápida, sem sair de casa, gerou grandes oportunidades, mapeadas pelos especialistas da XLab, nova marca do Grupo TV1, que chega ao mercado com o objetivo de desenvolver tecnologias imersivas que humanizam a comunicação e os negócios, criando conexões entre pessoas e marcas.

A partir do cenário, a XLab anuncia o lançamento do Sales Concierge, produto-alvo da vertente de negócios, que proporciona ambientes individuais aos clientes, personalização e exclusividade a todo o processo de vendas no e-commerce.

A ferramenta tem por objetivo se integrar a todo o processo de vendas já existente no e-commerce dos clientes (CRM, estoque, meio de pagamento e entrega), e concede aos vendedores a possibilidade de criar lojas de maneira automatizada mas com personalização para os seus consumidores, com atualização de acordo com as preferência de cada usuário. O produto proporciona uma jornada de compra que atende às necessidades diferentes de cada cliente, podendo ter a origem de diversas fontes como site, redes sociais, whatsapp, entre outros meios – priorizando o momento correto de redirecionamento do usuário – garantindo uma melhor experiência de compra. O Sales Concierge pode ser conectado a  diversas plataformas de comunicação e mensagens, como WhatsApp, Zoom, Meets, Teams, entre outros, de acordo com a melhor adequação ao perfil de cada usuário.

“O Sales Concierge vem como um aliado dos vendedores e empresas para fidelizar cada vez mais o cliente. Além de oferecer um espaço para uma conversa por vídeo, entre cliente e vendedor, a plataforma oferece um espaço interativo e intimista para que o cliente se sinta confortável e seguro para tirar dúvidas e finalizar sua compra”, explica André Assis, CEO da XLab.

O executivo destaca que a humanização nas relações entre empresas e consumidores finais só são realmente possíveis com o desenvolvimento de plataformas imersivas que tornam a comunicação mais próxima e pessoal. “O propósito deste produto é exatamente isso. Entendemos a importância de entregar aos nossos clientes finais uma experiência excelente, com personalização e exclusividade”, pontua André.

Um empresa focada em tecnologias que humanizam a comunicação e as relações

Além do Sales Concierge, a XLab também atua com o produto ConeX, que oferece soluções de comunicação, integração, gamificação, live streaming e aprendizado. Através do ConeX, a XLab proporciona as chamadas multiverse experiences para os negócios, que incluem, por exemplo, o uso do Metaverso no B2B.

Neste sentido, um de seus principais cases foi o lançamento do Metaverso do reality show A Fazenda, juntamente com a Record TV, que impactou mais de 67 mil usuários em um período de três meses.

Por meio de uma plataforma digital responsiva de fácil acesso, que alia o potencial do Metaverso aos jogos de simulação, os usuários puderam passear pelos espaços do reality, disputar colocação em jogos inspirados na realidade do programa, que valem pontos, além de interagir com outros navegantes. “O objetivo da XLab sempre é oferecer o máximo de conteúdo, em diferentes formatos, para engajar os públicos em diferentes níveis e criar uma experiência única on-line”, conclui André Assis.

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