7 plataformas para organizar a empresa e deixá-la mais competitiva em 2022

plataformas empreendedor

Aperfeiçoar rotinas, otimizar tempo, processos e dinheiro ajudam a se tornar mais relevante no mercado e entregar melhores resultados

A necessidade de otimizar tempo e facilitar tarefas cotidianas resulta nos inúmeros avanços tecnológicos disponíveis na atualidade. Hoje, as organizações, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte, que não pensam em investir em inovação, correm o risco de serem engolidas por suas concorrentes, conforme aponta o estudo Indústria X.0: Reinvenção Digital da Indústria na América do Sul, de 2018, realizado pela Accenture, que entrevistou 148 executivos, de 21 setores industriais do Brasil, Argentina, Chile e Colômbia. Para 60% desses executivos, seus negócios desapareceriam caso não acompanhassem a evolução tecnológica.

Para auxiliar empresas que precisam investir em novas tecnologias, listamos algumas plataformas que podem ser essenciais para o sucesso do seu negócio. Conheça:

Nela, plataforma de gestão estratégica de pessoas e desempenho da Viasoft, empresa fornecedora de soluções em software de gestão, foi desenvolvida para entregar conhecimento aos líderes, além de ferramentas e funcionalidades necessárias para elevar a qualidade da liderança e do RH de forma efetiva, produtiva e saudável, fomentando o engajamento do time e, consequentemente, sua produtividade.

Se você possui a sua própria loja virtual e vende em vários marketplaces ao mesmo tempo, o Magis5, Hub de Integração e Automação para vender em marketplaces, é a ferramenta ideal para organizar o seu e-commerce, aumentar as suas vendas e te ajudar a crescer. A plataforma ajuda a criar e gerenciar anúncios, kits de produtos, fazer o controle de estoque, gerenciar o ciclo dos pedidos, emitir relatórios de vendas e automatizar a impressão de notas fiscais e etiquetas já casadas, entre outras funções. Desta maneira, com o seu negócio mais organizado e estruturado, você terá mais tempo para se dedicar ao que realmente interessa: o seu cliente.

Na área do varejo, a Gofind mapeia e digitaliza o estoque de produtos no pequeno varejo e tem como objetivo se tornar a principal fonte de informação sobre a disponibilidade dos produtos das indústrias em lojas físicas, virtuais e aplicativos de delivery do país. Com mais de 900 empresas integradas em seu sistema, a empresa ajuda marcas a controlarem o estoque dos seus produtos no varejo, otimizando a cadeia de suprimentos e melhorando a experiência do shopper.

Ainda pensando nos varejistas, a Tlantic, empresa de soluções para o varejo com 20 anos de mercado, é especialista em soluções para o setor. Entre as soluções para gestão da empresa, estão Tlantic Workforce Management, solução de Recursos humanos com planejamento de escala, gestão de horas trabalhadas e de esforços; Tlantic Mobile Retail, como o foco em mobilidade para o varejo; e Tlantic Store Sales Services, front office integrado da loja, para otimizar a experiência do cliente.

Na área da saúde, a Mindify facilita rotinas médicas, estimulando a adoção de protocolos assistenciais e de pesquisa clínica, criando formulários simples de usar, autoexplicativos e capazes de validar dados e de sugerir condutas. Além de possibilitar a automação desses processos por meio do uso de Inteligência Artificial (IA), a healthtech garante geração de dados clínicos estruturados e com uma qualidade excepcional, reduzindo também os custos da saúde.

DevApi é uma startup de Maringá (PR), que nasceu com a missão de integrar sistemas, aplicações e bancos de dados, além de automatizar processos comerciais e industriais. Atualmente, a marca apresenta em seu portfólio os serviços de iPaaS e API Management, os quais são capazes de gerar fluxos de integrações até 10 vezes mais rápido.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn