ABFintechs realiza evento para promover conexões no ecossistema tecnológico  

evento fintechs criptoativos

O encontro acontece amanhã, 7 de julho, e irá discutir questões do universo das fintechs, criptoativo, tecnologia, negócios e regulação

Nos últimos anos, Florianópolis tem se posicionado fortemente no mercado como polo tecnológico, tanto no Brasil, quanto no exterior, ganhando o apelido de “Ilha do Silício Brasileira” (em referência ao Vale do Silício, nos Estados Unidos) devido ao seu crescimento  na economia e grande potencial tecnológico.  Santa Catarina corresponde ao terceiro estado com mais número de fintechs associadas. Diante de tamanho potencial e com base nos planos estratégicos de expandir a atuação da Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) em hubs de inovação fora do eixo Rio-São Paulo, será realizado o Meetup ABFintechs | Florianópolis Chapter, como sendo o primeiro dessa iniciativa. O  evento abordará temas diversos como regulação do mercado de criptoativos  e suas tendências, tecnologias, investimentos para fintechs, cibersegurança, Sandbox Regulatório, reformas microeconômicas e os novos instrumentos financeiros.

O encontro será gratuito, presencial e contará  com a participação de nomes de grande relevância no ecossistema de fintechs, como: Daniel Reiss (Ministério da Economia), Jorge Casara (CVM), Bernardo Srur (ABCripto), Rodrigoh Henriques (FENASBAC), Duda Davidovic (Elo), Andre Portilho e Marcos Xavier (BTG Pactual), Felipe Santiago (CashWay), Mariana Santos (PayFace), Beatriz Thomaz Rabello (Clearsale), Raphael Mielle (CIP), Wagner Martin (Veritran), Julien Dutra (Mercado Bitcoin), entre outros.

“Segundo a Acate (Associação Catarinense de Tecnologia), a capital catarinense reúne quase quatro mil empresas de tecnologia, com crescimento anual próximo de 15%, respondendo por um faturamento de quase R$ 10 bilhões. Um dos propósitos da ABFintechs é promover conexões entre os agentes de mercado, A região tem um enorme potencial para inovação”, comenta Diego Perez, presidente da ABFintechs.

O Meetup acontecerá no dia 07 de julho/22, das 9h às 18h30, em formato presencial e gratuito. Os interessados em participar do evento podem se inscrever por meio do Sympla aqui e conferir a programação completa deste evento.

Sobre a ABFintechs – A Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs), fundada em 2016 por empreendedores de quatro fintechs, possui cerca de 400 associadas e tem como missão garantir que o maior número possível de Fintechs se tornem realidade como negócio, além de fazer do Brasil uma referência em inovação no setor financeiro, passando a ser um fornecedor para o mundo de inovação disruptiva em finanças. Com importante papel no desenvolvimento de questões regulatórias, a Associação realiza um trabalho próximo a Agências Reguladoras e Autarquias como a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Banco Central do Brasil (BCB), Superintendência de Seguros Privados (Susep), Ministério da Economia, dentre outras, com importantes conquistas alcançadas até o momento como a Instrução CVM 588, Resolução 4656 do BC e Sandbox regulatório. Conta com representantes no Comitê Nacional de Iniciativas de Apoio a Startups, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, foi indicado como órgão oficial na estrutura de governança do Open Banking no Banco Central.

Facebook
Twitter
LinkedIn