Aplicativo ajuda a encontrar a franquia certa 

Segundo o Sebrae, 56,5% dos negócios no Brasil nascem porque uma oportunidade bateu à porta do empreendedor certo. Para aumentar a frequência desses encontros foi lançado o App Partned um aplicativo que amplia a rede de contatos de empreendedores e facilita o encontro de franquias adequadas aos seus perfis.

Cesar Madeiro, executivo responsável pelo App Partned, diz que o objetivo é levar a empreendedores que ainda começam a criar seu network boas oportunidades de negócio que se encaixem no seu perfil. “Há aqueles que vão a feiras pelo impulso da necessidade, mas a maioria espera pacientemente que uma boa oportunidade simplesmente apareça. E, no caso, ela só bate à porta de quem já tem uma rede de contatos bem estabelecida”, explica.

Após se cadastrar no aplicativo – que busca dados no LinkedIn dos usuários – os interessados informam detalhes que ajudam a construir seu perfil e são apresentados a cartelas de franquias. Em um primeiro momento, o app apresenta redes presentes apenas em cidades com mais de 100 mil habitantes. Em seguida, interagem com elas de maneira semelhante ao Tinder, ou seja, arrastam para a direita ou esquerda conforme a atratividade. “Se houver interesse mútuo nasce uma nova conexão com consultores responsáveis pela franquia. Mesmo se o negócio não evoluir, o empreendedor aumenta sua rede de contatos e deixa a porta aberta para novas oportunidades no processo”, conta Madeiro.

Para completar o cenário, consultores são responsáveis por criar as cartelas relacionadas a cada franquia. O aplicativo é grátis para ambos os tipos de usuários, mas há opções premium para consultores com funcionalidades extras, como a possibilidade de convidar um empreendedor a analisar um negócio.

“O objetivo é fazer com que o aplicativo seja usado de maneira contínua pelos empreendedores e não apenas como um intermediário de negócios”, diz Madeiro. A expectativa é que o App Partned tenha 30 mil downloads em um ano. A plataforma está disponível na Google Store em versão beta e, em breve, será lançada para iOS.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn