Balneário Camboriú, em Santa Catarina, ganha Shopping do Calçado

Com o objetivo de expandir os negócios das empresas que fazem parte da Associação das Micro e Pequenas Empresas do Vale do Rio Tijucas (Ampevale) é que a cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, vai inaugurar, amanhã (22), o Shopping do Calçado. A novidade oferece à população a oportunidade de comprar produtos produzidos no Estado por um preço mais acessível.

Segundo o presidente da Ampevale, Elpídio Miguel, o shopping é mais um empreendimento da entidade que hoje já conta com um projeto similar em Meia Praia, também em Santa Catarina. “Um dos objetivos dos associados é expandir este modelo para outras cidades, e escolhemos Balneário Camboriú por ser uma cidade turística”, relata Elpídio. Além disso, a intenção é criar oportunidades para que as empresas possam manter os empregos de seus funcionários, antes demitidos por conta da sazonalidade neste segmento.

O shopping está localizado na área central da cidade, no calçadão de maior movimento e próximo à praça Tamandaré. São 16 micro e pequenas empresas que estarão expondo e vendendo calçados e acessórios, como cintos, bolsas e carteiras. O shopping é permanente, aberto todos os dias das 15 às 21 horas, com horário diferenciado na temporada de verão. Além de oferecer produtos de qualidade por preços mais acessíveis, o projeto gerou empregos diretos na região.

O projeto de ampliação dos negócios para as micro e pequenas que integram a entidade conta com o apoio do Sebrae-SC e da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc). O presidente da federação, Cloir Dassoler, acredita que exemplos como o da Ampevale só reforçam a necessidade do associativismo. “A ação é um grande exemplo para mostrar que unir as forças é bem mais vantajoso que lutar sozinho neste mercado”, relata Dassoler.

A inauguração do shopping acontece amanhã (22), às 20 horas, e irá reunir convidados, entre autoridades políticas e empresariais da região. Na mesma oportunidade será lançado o portal da FECCAT (www.feccat.com) que reunirá informações sobre as empresas associadas, coleções e demais informações.

Facebook
Twitter
LinkedIn