CDL Tech e 49 Educação apresentam a primeira Startup University do Brasil

O espaço CDL Tech foi inaugurado na noite de segunda-feira (02) internamente para cerca de 70 pessoas, entre diretores e conselheiros, e hoje, terça-feira (03), a parceira 49 Educação fará a aula inaugural da Startup University.

Com a parceria entre a CDL Florianópolis e a 49 educação, a capital Catarinense receberá a primeira Startup University do Brasil. Trata-se de um programa de 10 semanas que oferece uma metodologia prática – criada no Vale do Silício para quem deseja criar a própria startup. As aulas serão ministradas todas as terças-feiras e sábados.

Os encontros do programa serão promovidos no CDL Tech, um espaço de inovação e coworking, localizado na sede da CDL Florianópolis, rua Felipe Schmidt, 679 – Centro. O local é hub de conhecimento e conexões para apoiar o ecossistema de negócios e desenvolver negócios inovadores na capital.

Para aula desta terça-feira (3), os alunos contarão com a presença do presidente da ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia – Daniel Leipnitz, para um contexto impactante de mindset empreendedor e inovação. O programa conta com um time renomado, que além de contribuir com a transformação de cidade, irá referenciar cada vez mais o ecossistema catarinense em âmbito nacional.

De acordo com o professor e fundador da 49 Educação, Leandro Piazza, o programa foi aliado ao protagonismo da CDL e a expertise em inovação da 49. “A aula inaugural da Startup University é o primeiro passo da jornada empreendedora de muitos jovens talentos que sairão do programa prontos para o mercado”, salienta Piazza.

Facebook
Twitter
LinkedIn