Conferência nacional debate ações para promover negócios inovadores

A inovação e o empreendedorismo que transforma cidades é o tema central da Conferência Nacional deste ano da Anprotec (Associação das Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) que começou terça (23) e vai até o dia 26, no Centro de Eventos Sul América, no Rio de Janeiro.

A Conferência deste ano marca os 30 anos da Anprotec. Neste período, a Associação, que reúne hoje 300 associados, foi a grande responsável pelo surgimento e o fortalecimento de uma série de incubadoras de empresas de alta tecnologia e inovadoras, parques tecnológicos, instituições de ensino e entidades focadas no empreendedorismo e inovação que estão tendo um papel fundamental no desenvolvimento econômico e social de diferentes cidades brasileiras. Entre essas cidades estão São Paulo e Campinhas, no Estado de São Paulo. Florianópolis, Blumenau e Joinville em Santa Catarina, além do Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre e Curitiba.

Durante a Conferência vão ocorrer diferentes depoimentos, especialmente de ex-presidentes da Anprotec e diretores do Sebrae,  sobre o desenvolvimento econômico e social com o fortalecimento do empreendedorismo e da inovação em diferentes regiões do País.

Também dentro do tema central da Conferência de como o empreendedorismo e a inovação  transformam cidades e regiões, serão conhecidas algumas experiências internacionais. O vice-presidente de Relações e Desenvolvimento do Instituto de Tecnologia de Israel (Technion), Boaz Golany, vai relatar  a sua experiência de participar da transformação de três cidades: Haifa, em Israel, onde fica o campus principal do Techion; Nova Yorque, onde participa do Jacobs Technion Cornel Institute; e Guangdong, na China, onde foi estabelecido o novo campus da Techion.

Facebook
Twitter
LinkedIn