Começaram as inscrições para o Ranking 100 Open Startups 2020

Redação 27/02/2020
Redação 27/02/2020

Startups de todo o Brasil têm até o dia 19 de abril para se inscreverem no Ranking 100 Open Startups 2020, que será anunciado em julho, com as startups mais atraentes na visão do mercado corporativo e prontas para investimento. As grandes empresas engajadas no ecossistema de inovação brasileiro também podem validar ou cadastrar contratos que fizeram com startups, até o dia 30 de abril.

Liderado pelo movimento 100 Open Startups, principal plataforma de open innovation para startups, grandes empresas e investidores cocriarem novos negócios, o Ranking consolida-se como a principal fonte para grandes empresas e investidores em busca das startups mais atraentes para os negócios. “A atratividade é medida por meio de critérios objetivos, vinculados às relações de negócio estabelecidas entre startups e grandes empresas”, explica Bruno Rondani, CEO do 100 Open Startups.

Publicada desde 2016, a lista considera a pontuação de cada startup de acordo com os tipos de relações de negócio estabelecidas com grandes empresas nos últimos 12 meses. Para contar pontos, essas relações devem ser validadas pelo executivo responsável pelo contrato, o que garante a confiabilidade dos resultados. Atualmente, mais de 2.400 médias e grandes empresas contribuem para a constituição do ranking por meio da validação e cadastro de contratos. Esse diferencial coloca as startups no centro da atenção do mercado de inovação aberta, gerando mais visibilidade e novas oportunidades de negócios.

Além das Top 100, o movimento divulgará as TOP startups em 20 categorias, as TOP Empresas que mais fecharam contratos com startups, os agentes do ecossistema que mais tiveram startups ranqueadas, entre outros destaques.

A premiação oficial acontecerá durante a quarta edição do Whow!, festival de inovação que será realizado de 21 a 23 de julho de 2020, no Espaço ARCA, em São Paulo (SP). Para mais informações sobre o Ranking e como se inscrever, acesse: www.openstartups.net/site/ranking.html

Sobre a 100 Open Startups

Principal plataforma de conexão entre startups e grandes empresas, focada em gerar oportunidades de negócio. Atualmente, o movimento reúne mais de 2,4 mil médias e grandes companhias, 9,6 mil startups ativas, 2 mil investidores-anjo, 130 universidades e 25 mil executivos que colaboram na categorização das propostas cadastradas. Foram mais de 7,8 mil negócios estabelecidos entre empresas nascentes e corporações e mais de R$ 600 milhões de investimentos captados por 410 startups do programa. Como parte do método, é publicado, desde 2016, o Ranking 100 Open Startups, que destaca anualmente as startups mais atraentes para o mercado corporativo e as empresas líderes mais engajadas no ecossistema de inovação. A atratividade é medida por meio de critérios objetivos, vinculados estritamente com as relações de negócio estabelecidas entre startups e grandes empresas.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.