Conheça 10 mulheres que estão se destacando no mundo dos negócios

As mulheres estão não só ingressando em áreas antes com baixa representatividade feminina, como também conquistando posição de destaque por atingirem resultados surpreendentes. Superando os desafios do mercado, líderes do sexo feminino estão se mostrando verdadeiros exemplos na construção de estratégias, liderança, análise de risco, entre outros e, mais importante, evidenciando a importância da pluralidade de ideias nos diferentes ramos.

Apesar do ainda longo caminho a ser percorrido para atingir equidade, o aumento da presença feminina nesses espaços é um indício positivo de que as oportunidades são muitas e as mulheres estão preparadas. Em homenagem ao dia Internacional da Mulher, selecionamos os nomes de nove empresárias com trajetórias inspiradoras para você conhecer:

1) Marcia Esteves

Publicitária formada pela FAAP, Márcia é especialista em Marketing pelo Instituto Europeu de Design e tem MBA em Gerência Estratégica e Econômica de Projetos, pela Fundação Getúlio Vargas, além de outras especializações. Ingressou na Grey Brasil em 2014 e, hoje, é presidente da agência de publicidade. A agência, comandada por Marcia Esteves, se consagrou como a agência brasileira com mais leões conquistados no festival de Cannes de 2018, trazendo para casa 1 Grand Prix e 14 leões (1 ouro, 2 pratas e 11 bronzes), para os cases da Volvo (“Live Reviews”), Reclame Aqui (“Detector de Corrupção” e “The Canceller”) e Sekron (“God is Busy”).

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/marciaesteves/

2) Karol Andreis

Fundadora da Babushka Digital, agência de criatividade pioneira na área de produção de conteúdo para redes sociais e ações com influenciadores. A agência é responsável pela criação, monitoramento e planejamento de conteúdo, criando experiências e conteúdo para marcas como Nestlé, Levis, Gillette, Grupo Petrópolis, Nubank, Gafisa, Uber, GloboNews e Meliá Hotels & Resorts. No final de 2018, Karol Andreis assumiu como CEO da Advanced Digital Health, grupo listado na bolsa de valores, focado em medicina preventiva. A empresa é desenvolvedora do app InYou, que propõe ser um assistente pessoal para transformação de hábitos.

LinkedIn: Karol Andreis – https://www.linkedin.com/in/karolandreis/

Instagram: https://www.instagram.com/yourdreamboss/

3) Celina Ma

O mercado financeiro e de criptomoedas brasileiro ganha com a entrada de novas lideranças. Atual CEO da Xdex, plataforma de compra e venda de criptomoedas, Celina é formada em Engenharia Industrial pela Universidade de São Paulo e tem MBA em Administração e Marketing pela Wharton School. Antes da Xdex, Celina foi Gerente Sênior da MasterCard e Head de Marketing na Mercado Pago.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/celinama/

4) Mary Barra

CEO da montadora global General Motors, Mary Barra começou na empresa aos 18 anos. Em sua ascensão até o lugar mais alto da empresa, atuou como vice-presidente global de diversas áreas, como recursos humanos, desenvolvimento de produtos e supply chain, entre outros cargos.ela iniciou como gerente e, hoje, é a CEO da companhia. Barra é formada em Engenharia Elétrica pelo General Motors Institute (que hoje é a Universidade Kettering), ela obteve seu MBA na Stanford Graduate School of Business em 1990.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/mary-barra-29469712/

5) Rachel Maia

Por sete anos foi CEO e CFO da Tiffany & CO., tornando-se, depois, CEO da Pandora e, hoje, atua na liderança da Lacoste, empresa francesa de vestuário. Rachel se formou em 1996 em Ciências Contábeis, pela Faculdades Metropolitanas Unidas e seguiu se especializando, com pós-graduação em Finanças, na USP e Negociação e Liderança em Harvard. É fundadora do projeto Capacita-me, de formação profissional.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/rachelmaia/

Instagram: https://www.instagram.com/rachelomaia/

6) Ana Flávia Rodrigues

Desde o início de 2017 à frente das operações da empresa Alert System, responsável pelo desenvolvimento de sistemas inteligentes e soluções de segurança com a utilização de IoT, a executiva Ana Flávia Rodrigues é a profissional responsável por trazer para a indústria brasileira propostas de modernização e segurança nos processos. No mercado de segurança há 22 anos, Ana Flávia tem expertise em negociação, planejamento estratégico e liderança de equipes

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/anaflaviarodrigues/

7) Paula Belizzia

Atuante por mais de 13 anos na desenvolvedora de softwares Microsoft Brasil, Paula é formada em tecnólogo em Ciências da Computação pela Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo e tem MBA e pós-graduação na área de Marketing e Negócios. Na Microsoft, entrou como Diretora de Operações e Marketing e hoje é a vice-presidente da empresa na América Latina, chegando a trabalhar em outras empresas, como Apple e Telefonica.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/paulabellizia/

Instagram: https://www.instagram.com/paulabellizia/

8) Thaise Saeter

Da da área da comunicação para o mercado financeiro. Graduada em Comunicação Social e MBA em Marketing e Comunicação pela ESPM-Sul, Thaise Saeter é fundadora da agência Jornalistica Media Relations e sócia da empresa independente de análise financeira especializada em cripto ativos Convex Research. Em 2019, a executiva assumiu também a diretoria de Relações com Investidores da empresa de capital aberto Advanced Digital Health, especializada em saúde digital e medicina preventiva.

https://www.instagram.com/jornalistathata/

9) Lara Branco

Head de negócios na INTI, startup de tecnologia voltada para o mercado de membership, assinaturas, season ticket e ingressos avulsos, que funciona como um gateway de pagamento white label que pode ser customizado com a identidade do cliente. Lara Branco é formada em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e tem MBA em Marketing Digital, pela ESPM.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/lara-branco-084bb239/

Instagram: https://www.instagram.com/lara.branco/

10)Nathalia Arcuri

Pioneira na criação do conceito de entretenimento financeiro, a jornalista Nathalia Arcuri se transformou em um grande fenômeno no mundo do Planejamento Financeiro ao fundar o canal do YouTube MePoupe, considerado o maior canal de finanças do país. Além do canal, ela é empresária e coach financeira e palestra pelo Brasil sobre assuntos ligados ao tema.

Instagram: https://www.instagram.com/nathaliaarcuri/

Facebook
Twitter
LinkedIn