Em tempos de pandemia, Croasonho lança campanha digital ‘Compartilhe Coisas Boas’

Redação 07/05/2020
Redação 07/05/2020

Mais do que uma entrega, uma deliciosa mensagem de carinho. A Croasonho, única rede de franquias do Brasil especializada em croissants recheados, lançou a campanha “Compartilhe Coisas Boas”. A ideia é mostrar que, mesmo à distância, as pessoas podem demonstrar seu afeto a quem consideram especial nas suas vidas: os pais idosos que precisam ficar em casa, um amigo querido, um colega de trabalho, um grande amor. Criada pela agência Batuca, a ação incentiva uma corrente do bem entre os clientes da marca neste momento de necessidade do isolamento social.

O posicionamento divertido da Croasonho serviu como inspiração para a rede levar seu otimismo em diversas plataformas. O Instagram (@croasonho), por exemplo, foi recheado com mensagens inspiradoras no feed. Nos destaques, foi criada uma seção com mensagens disponíveis para as pessoas tirarem print e enviarem por outros canais, como o WhatsApp. Um tutorial foi elaborado para que todos possam entender a mecânica da ação. Os pedidos pelo delivery, por sua vez, agora contam com adesivos nas embalagens e um flyer especial com a mensagem: “Demonstre seu amor. Peça Croa para quem você ama”.

“O objetivo desta campanha é fazer uma contraposição à quantidade de notícias ruins naturalmente geradas por uma pandemia, algo absolutamente atípico e sem precedentes, principalmente para os mais jovens. Trabalhamos mensagens otimistas e carinhosas contando com a interatividade do nosso público”, comenta Daniel Osorio, diretor de Comunicação e Marketing da Halipar (Holding de Alimentação e Participações), detentora da Croasonho. O site da rede também recebeu diversos textos de amor e otimismo.

Conhecida nacionalmente pelos croissants artesanais, produzidos com massa crocante e recheios surpreendentes, a Croasonho tem como foco, desde o início da pandemia, o serviço de delivery da marca.

Sobre a Croasonho

A Croasonho está presente nas principais cidades do Brasil e atua no mercado com dois modelos de negócios: o de rua, presente em pontos centrais das metrópoles, e o sistema em praças de alimentação de shoppings. O grande diferencial gastronômico da marca são os Croasonhos artesanais, produzidos com massa crocante e recheios surpreendentes. Em 2019, a Croasonho registrou faturamento de R$ 140 milhões, com o atendimento nas lojas físicas e o serviço delivery. Para 2020, a previsão de crescimento da rede é de 15%.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.