Empreendedores lançam negócio porta a porta para venda de produtos orgânicos

Imagine o cenário: você ter acesso a legumes, frutas e verduras orgânicas ao mesmo preço do alimento convencional. Agora, imagine que este seu consumo fez com que alguém empreendesse. Vá mais além: imagine que esse empreendedor conseguirá realizar as mudanças que almeja em seu dia a dia e que o produtor, com a sua compra, teve a garantia total de venda de sua produção. Conseguiu visualizar este “Espiral do Bem”? Pois bem, é assim que nasce a Nutriens.

Idealizado por Henrique Castan, a Nutriens chega ao mercado com o propósito de disseminar a boa alimentação a todos, trazendo um pouco do campo à cidade, levando produtos orgânicos à mesa do consumidor ao mesmo preço do alimento convencional e, acima de tudo, dar empoderamento a essa rede de empreendedores que se forma.

“A Nutriens está constituída e agora nosso desafio é fazer com que esta rede ganhe força, escala (espiral do bem), que se torne atrativa e impactante para as pessoas, seja os parceiros de negócios, equipe e consumidor final.  O alto giro do negócio tem impacto direto com todos os envolvidos.  Mais do que ter uma empresa com propósito, o importante é fazer com que ela esteja na ordem no dia – que impulsione e atraia e fortaleça cotidianamente todos os envolvidos”, diz Henrique.

Esse desejo pela democratização da alimentação orgânica, dá-se por meio da venda direta (porta a porta) e do modelo de assinatura mensal , que é a segurança financeira de todos os envolvidos, uma vez que: o produtor tem a segurança de sua renda e produção, pois a Nutriens consegue com antecedência posicioná-lo sobre itens e quantidade consumidos pelos assinantes; o empreendedor que sendo protagonista de sua história complementará sua renda disseminando a boa alimentação com a venda dessas assinaturas e por fim, o consumidor que receberá seus produtos de extrema qualidade semanalmente em casa e com a certeza que contribuiu para a boa alimentação de sua família e ainda gerou renda neste espiral. “Se conseguirmos despertar o protagonismo das pessoas que tomam a decisão de se alimentarem bem, com alimentos saudáveis e orgânicos, o empreendedorismo dos que estiverem conosco na jornada de venda direta, com todos ampliando seus conhecimentos por meio do alimento, teremos a certeza de que estamos no caminho certo”, ressalta Natalia Castan, cofundadora da Nutriens.

Atualmente, a Nutriens dispõe de três tipos de cestas: Pequena: de 12 a 14 itens (R$62,60/semana); Media: de 17 a 19 itens (R$95,70/semanal) e Grande de 25 a 27 itens (R$151,70/semanal), todas elaboradas em conjunto com uma nutricionista pensando no equilíbrio nutritivo e na variedade de alimentos de cada cesta. Junto com a primeira entrega, o cliente Nutriens receberá um catálogo onde poderá conferir todas as informações de cada produto bem como seus benefícios e dicas de preparo. Caso haja interesse, estas cestas podem ser personalizadas de acordo com a vontade de cada assinante.

Para garantir a coerência, a disseminação da boa alimentação e a geração de renda á todos envolvidos, Castan foi a campo e trouxe para a Nutriens parcerias engajadas com o mesmo propósito e com isso, tem a aliança formada com pequenos produtores familiares, cooperativas sérias que já impactam dentro e fora de suas comunidades além de instituições engajadas na periferia de São Paulo.

Entre eles, destaque para: CooperApas (Cooperativa Agroecológica dos Produtores Rurais de Parelheiros) sob a presidência de Valéria Macoratti. Ao todo, o consumidor Nutriens terá acesso há mais de 100 produtos (entre Legumes, Frutas e Verduras), todos frescos, da estação, vindos diretamente destes produtores, totalmente orgânicos e engajados com a marca.  “Vimos na Nutriens a possibilidade de expandir nosso propósito que é de fato, modificar a realidade do produtor de orgânicos com a venda a preços acessíveis e disseminar assim nossa paixão e estilo de vida colocando nossos produtos na mesa do consumidor”, diz Valeria Macoratti, presidente da CooperApas.  Para a produtora familiar Veronica Martins este é um sonho realizado “a Nutriensvem para realizar o sonho de qualquer produtor familiar, que é o de conseguir disseminar nossos produtos na mesa de cada pessoa e com o preço honesto”.

Para fazer valer o slogan “Para Você, Para Todos”, a Nutriens tem se dedicado a levar renda e bons alimentos aos moradores das periferias de São Paulo. Atualmente conta com parcerias nas comunidades do Grajaú, Capão Redondo, Campo Limpo e Brasilândia e em breve em comunidades da cidade de Florianópolis.

Na Agência Solano Trindade, que tem a frente o revolucionário Thiago Vinicius que fomenta diariamente o fortalecimento na produção, consumo e comercialização de serviços, produtos e conhecimentos culturais existentes nas regiões do Campo Limpo, Capão Redondo e adjacências, a marca está presente.  Ali, a Nutriens promove o empreendedorismo com a comunidade, fazendo com que o morador tenha acesso aos produtos e que este seja vendido por um empreendedor cadastrado pela empresa.

“Conseguimos por meio do empreendedorismo, gerar emprego e objetivos de vida maiores a nossa comunidade, pois aqueles que antes não tinham um proposito real de ganho financeiro pôde com a Nutriens garantir seu sustento e realizar sonhos antes não conquistados”, diz Adolfo Souza Duarte “Ferruge” da ONG “Meninos da Billings”, projeto que tem como foco o esporte, cultura e educação no Grajaú, onde aproximam os mananciais e a população que vivem às margens do maior reservatório de água em área urbana do mundo.

Para adquirir os produtos, basta escolher a forma com que quer comprar, pelo site ou recebendo um empreendedor em casa.  O melhor é que ao fazer a compra, há a opção de cadastrar/indicar alguém que tenha potência em vendas e tornar esta pessoa, o mais novo empreendedor do BEM.

 Serviços:

Nutriens

Produtos e Preços: Cesta Pequena: de 13 a 15 itens (R$74,09), Cesta Media: de 17 a 19 itens (R$112,95) e Cesta Grande de 20 a 25 itens (R$174,38).

 

Facebook
Twitter
LinkedIn