Empreender com propósito foi aposta certeira de CEO da Dog’s Care, que cresceu 57% no último ano

Empreender com propósito: esse foi o insight da fundadora e CEO da Dog’s Care, Ana Carolina Vaz, quando planejou empreender. O desejo de unir seu propósito de vida ao seu trabalho era seu maior objetivo. Atenta às necessidades reais do dia a dia, ela e seu marido, Marcelo Vaz, notaram que muitos produtos eram desenvolvidos no ramo, mas nenhum deles resolvia de forma efetiva problemas comuns para quem tem cães dentro de casa, como o xixi fora do lugar e o períodos de cio.

Foi a partir da experiência pessoal com uma de suas cachorras, a Jully, que os empreendedores desenvolveram a primeira fralda para cães no mercado mundial. O negócio, que surgiu em 2005, se tornou ainda mais eficiente quando Ana entendeu que para o crescimento da Dog’s Care, ela deveria apostar no poder de transformação da relação entre donos e pets para desenvolver seus produtos. Com isso, a empresa ganhou força para se aproximar do consumidor e humanizar a relação entre marca e cliente.

“O fato de sermos donos de cães e termos fundado uma empresa que nasceu pela necessidade com o pet aproxima bastante. Nosso storytelling é verdadeiro e esse é nosso maior diferencial. Nós amamos o que fazemos e isso se reflete nos produtos e na relação que construímos com os nossos consumidores”, finaliza a empreendedora. Como resultado dessa estratégia, a marca cresceu 57% em 2019.

Consolidar o negócio e separá-lo da vida pessoal foi um dos desafios do casal. Com o anseio de trabalharem juntos em prol da saúde de sua própria cachorrinha, o início da marca foi um momento crucial para entender os obstáculos de empreender juntos, explica a empreendedora.

Uma solução para o fortalecimento entre a relação e em especial ao negócio foi a contratação de um time de gestão, com o objetivo de neutralizar as discussões e trazer novas perspectivas durante as reuniões. “Os primeiros anos são bem difíceis. São muito ‘pratos’ para equilibrar e na maioria das vezes, queremos dar conta sozinhos e chegamos a exaustão facilmente. Não existe criatividade na exaustão”, explica Ana.

“Se você não juntar o que você faz com o que você é, fica quase impossível empreender. É de dentro pra fora. Conseguimos perseverar quando amamos o que estamos construindo”, explica a empreendedora, que considera a crença no próprio produto sua chave para o sucesso. “Sou consumidora assídua dos meus produtos e eles são essenciais para o meu cotidiano com os  meus pets, pois representam ganho de tempo e praticidade”, finaliza.

Para 2020, os fundadores ainda têm como objetivo a expansão da Dog’s Care para toda a América Latina e buscarão alavancar o posicionamento da marca como referência digital no mercado pet brasileiro, além de aumentar o portfólio de produtos, para felinos também.

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