Empresa criada com R$ 1 mil de limite no cartão de crédito estima ser a maior escola de investidores do país

Com apenas um ano de existência, a Online Traders – empresa educacional voltada para o mercado financeiro – já conta com unidades nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Espírito Santo, além do Distrito Federal. Em agosto, o empreendimento ganhou um impulso extra ao ingressar na lista de marcas aceleradas pela 300 Franchising, empreendimento liderado pelos irmãos Leandro e Leonardo Castelo e também fundadores da Ecoville, rede de produtos de limpeza com centenas de lojas espalhadas pelo Brasil.

Desde então já foram negociadas 30 franquias, e os planos para o futuro da empresa são arrojados: 60 unidades vendidas até o fim do ano e pelo menos 300 até 2023, transformando a marca na maior empresa de educação financeira do país. “A venda de franquias ficou muito mais focada, pois a 300 Franchising tem uma metodologia própria”, diz Rafaela Muller, uma das fundadoras da empresa, diretora da unidade de Joinville e responsável pelas áreas comerciais e de expansão da franquia. “Em dois meses, tivemos mais de 20 unidades vendidas. Acreditamos que com a 300 Franchising, conseguiremos alcançar todas as regiões do Brasil”.

O curioso na formação da jovem empresa foi o pequeno capital inicial: apenas R$ 1 mil, o limite total de um cartão de crédito. O valor foi utilizado para ações de marketing digital e captação de leads. “Começamos bem pequenos mesmo, sem grandes investimentos”, conta Rafaela. “Tivemos todos os obstáculos de quem começa um negócio no Brasil. Foram noites sem dormir, e muitas coisas que precisamos aprender para entrar no mercado”.

Filha de um taxista e de uma professora, Rafaela sempre se imaginou trabalhando em um grande escritório, como uma empresária bem-sucedida. Aos 16 anos, teve sua primeira atividade remunerada como estagiária na Caixa Econômica Federal. Em 2014, aos 22 anos, formou -se em Comércio Exterior pela Universidade da região de Joinville- Univille.

Dois anos depois, Rafaela e o então noivo – hoje marido – Luis Antonio Carvalho Müller decidiram passar um período no Canadá – ele, para cursar uma pós-graduação, ela, para desenvolver a fluência em inglês. Durante um ano e meio o casal morou em Toronto. “Eu trabalhava como garçonete e faxineira para juntar dinheiro com o objetivo de vir para o Brasil, abrir a empresa e investir”, revela Rafaela.

Da mesma forma que a sócia, Vitor Barg também morou e trabalhou no Exterior, tendo como objetivo retornar ao Brasil com mais bagagem cultural e conhecimento profissional. Em 2015 aos 24 anos, mudou-se para Londres, onde viveu por dois anos, trabalhando como motoboy debaixo de chuva, sol e até neve. “Fiz minha reserva de emergência, meus cálculos financeiros e falei: vou para o Brasil e não vou mais trabalhar para ninguém. Quero viver de investimentos”, lembra Vitor, que hoje produz e compartilha conteúdo sobre mercado financeiro diariamente com mais de 20 mil pessoas por meio das redes sociais.

No retorno ao país de origem, após realizarem um treinamento com Maicon Melo – então agente da XP Investimentos –, Rafaela e Vitor foram apresentados pelo próprio mentor em razão dos objetivos comuns que os jovens mantinham para suas carreiras. Foi desta forma que surgiu a Online Traders. “Fizemos uma reunião, que acabou sendo muito proveitosa”, comenta Maicon, que atuou por 12 anos no mercado financeiro. “Bateu muito bem o que a gente tinha de valores sobre negócios e sobre a relação com pessoas. Então viemos todos para Joinville. E deu muito certo.”

Sem vínculo com corretoras, a Online Traders ensina técnicas voltadas ao mercado financeiro, visando possibilitar ao investidor avaliar os riscos que queira assumir e que façam sentido diante de seus objetivos de investimento. “Nossa missão é mudar a vida das pessoas através de educação financeira de qualidade, para que elas possam ter liberdade e possam encontrar os seus objetivos e realizar os seus sonhos”, garante Rafaela Müller.

Sobre a 300 Franchising
Leandro e Leonardo Castelo, fundadores da Ecoville – a maior rede de produtos de limpeza com centenas de lojas espalhadas pelo país – lançaram a aceleradora de franquias 300 Franchising em 2019. Com oito meses de operação, o empreendimento já reúne 15 diferentes marcas de franquias e conta com um faturamento de 450 milhões. O objetivo dos irmãos Castelo é tornar a 300 Franchising a maior empresa de aceleração de franquias do Brasil. Até o fim de 2020, a meta é contar com 30 marcas aceleradas, chegando a um ritmo de pelo menos 300 contratos de franquias por mês até o final de 2021.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de: