Faço parte do time dos empreendedores curiosos e inquietos

Meu nome é Renato Gonçalves, sou carioca e celebrante de casamentos há mais de 15 anos. Sou sócio-fundador da Celebrantes  – primeira empresa brasileira especializada em celebrações de casamentos fundada em 2010, com sede na cidade do Rio de Janeiro.

Faço parte do time dos empreendedores curiosos, inquietos, que acreditam piamente que a jornada pelo conhecimento nunca terá um fim. Possuo bacharelado em Teologia e sou Mestre em Ciências da Religião.

Sempre gostei de falar em público e tenho uma facilidade muito grande de elaborar discursos e transmiti-los através da oratória.

Em 2010 comecei a utilizar essa habilidade para celebrar o casamentos de amigos, parentes e, pouco a pouco recebia cada vez mais solicitações para celebrar casamentos no Rio e em outras partes do Brasil.

Foi então que decidi profissionalizar esse talento e montar um negócio. A partir desse momento nasceu a Celebrantes. Com o crescimento das demandas de celebrações de casamento, em pouco tempo, passamos a disponibilizar uma carteira de Celebrantes com atuação nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Belo Horizonte e Distrito Federal.

Para administrar essa expansão, fui deixando de ser o Renato Gonçalves Celebrante para me tornar um Gestor de Negócios.

Transição: Do Empreendedor Técnico ao Homem de Negócios

Diante do crescimento exponencial da Celebrantes, nos anos que se seguiram, fui deixando de ser aquele empreendedor técnico – que se limita apenas a atender as demandas da Celebração – para estudar o mercado e buscar formas de inovar.

Ao estudar o mercado de casamentos, sobretudo nos EUA, tive a chance de conhecer as feiras mais baladas do setor e entrar em contato com grandes empresas do segmento.

Tracei um paralelo dessa experiência com a necessidade das noivas. Sempre me propus a entender, de forma clara, os anseios e preocupações das clientes para entregá-las uma solução completa. Algo que pudesse corresponder com as expectativas para o grande dia que é o casamento.

Salto no modelo de negócios

Desde de 2018 a Celebrantes tornou-se uma empresa de assessoria matrimonial completa. Orientamos as noivas na preparação de todos os detalhes do casamento, desde a escolha do celebrante até os detalhes da decoração e escolha do local da cerimônia.

Esse formato deu tão certo que, além das noivas, passamos a oferecer essa assessoria para debutantes e mercado corporativo. Com essa ampliação a expectativa é que cresçamos 300% em relação a 2018.

Planos para o Futuro

Nosso próximo passo é ter um marketplace no portal celebrantes.com.br. A ideia é reunir todos os tipo de de fornecedores de festas/eventos no Brasil e conectá-los mais facilmente às noivas, debutantes e empresas.

Espero voltar aqui e compartilhar o sucesso dessa futura empreitada. Até breve.

Facebook
Twitter
LinkedIn