Fintech Nutrebem oferece conta digital para cantinas escolares com acompanhamento nutricional

Oferecer mais segurança aos pais cuidando do dinheiro e da alimentação das crianças nas primeiras escolhas que fazem na vida é uma missão para a Nutrebem. A fintech brasileira oferece uma conta digital em que os pais colocam saldo, bem como acompanham os gastos e a classificação nutricional do consumo dos filhos durante o recreio. A empresa digitaliza cantinas escolares e auxilia na orientação alimentar das crianças na escola.

“Estamos muito animados com o nosso momento e com os feedbacks de cantinas, escolas, pais e alunos. Vamos investir em equipe, produto e marketing para crescer 100% em 2019 e alcançar 300 escolas atendidas e mais de 35 milhões em transações financeiras”, comenta Henrique Mendes, fundador e CEO da Nutrebem.

Com a solução da empresa, cada aluno possui uma conta digital, onde o responsável pode ativar e colocar saldo pelo app da Nutrebem ou diretamente na cantina. O aluno possui acesso à sua conta nos totens instalados na escola. Já os pais podem acompanhar os gastos dos filhos e ver a classificação nutricional dos produtos consumidos, dando uma maior segurança sobre a relação das crianças com o dinheiro e a alimentação.

A plataforma também possibilita a customização do cardápio. Além disso, os produtos são mapeados nutricionalmente e, dessa forma, o responsável consegue acompanhar em tempo real a classificação nutricional do consumo. Semanalmente, também são enviados e-mails de alertas e orientações para melhoria dos hábitos alimentares das crianças.

“Queremos ajudar os pais na educação financeira e alimentar dos filhos. Afinal, o primeiro dinheiro que uma criança recebe é justamente aquele dado para utilizar na cantina da escola e é lá onde ele faz suas primeiras escolhas na vida”, conta Henrique. “Há uma grande insegurança nutricional e financeira dos pais sobre o que é feito com esse dinheiro. Por meio da nossa conta digital, os pais fazem a gestão online dos gastos e alimentos consumidos”, relata.

A Nutrebem ainda orienta os operadores das cantinas escolares na melhora da oferta nutritiva do cardápio e auxilia na mensuração da aceitação desses novos produtos. Atualmente, mais de 95% das cantinas aceitam apenas dinheiro em espécie, o que demonstra o grande potencial do mercado para a Nutrebem.

Os estudantes costumam amar a novidade porque ainda reduz a fila do recreio e sobra mais tempo para brincar. Eles também se sentem mais responsáveis e independentes porque possuem uma conta, igual aos seus pais.

Sobre a Nutrebem

A Nutrebem é uma conta digital com acompanhamento nutricional para cantinas escolares. O objetivo da empresa é dar mais segurança aos pais cuidando do dinheiro e da alimentação das crianças durante as primeiras escolhas feitas sem a presença de adultos. A startup já recebeu R$15 milhões de investimentos dos fundos Kviv Ventures, Confrapar e Barn e prevê crescimento de 100% em 2019 alcançando 300 escolas particulares atendidas.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn