Flores Online resgata essência de sua fundação e cresce 30% em 2018

A Flores Online, primeiro e-commerce de flores e presentes especiais do país, completa 20 anos de atuação no mercado com reestruturação de sua operação. Sob novo comando, a empresa passa a integrar o Grupo Flora, e busca retomar a essência de sua fundação, com valorização do caráter artesanal dos produtos. Além disso, o processo visa impulsionar o crescimento da companhia. A expectativa é que a empresa registre aumento de 30% em sua receita em 2018, mantendo o ritmo de crescimento em 2019.

A Flores Online foi fundada em 1998 pela florista Fátima Casarini que, incentivada pelos filhos, criou um canal para venda de seus produtos na Internet. Em 2012, a empresa recebeu investimentos da 1800Flowers, maior e-commerce de flores e presentes dos Estados Unidos, e do fundo de investimentos BR Opportunities. Em julho do ano passado, Luiz Torres (foto) e Lucas Buffo assumiram o comando da empresa que, agora, atua ao lado de Isabela Flores e Uniflores no Grupo Flora.

De acordo com Luiz Torres, CEO da Flores Online, neste novo momento, a empresa visa recuperar seu DNA e oferecer produtos cada vez mais personalizados aos seus clientes. “Vamos resgatar a essência de ateliê, investindo em uma nova linguagem para a marca e reformulação da linha de produtos para 2019, com o intuito de valorizar o caráter artesanal dos itens”, explica.

Além disso, a Flores Online busca oferecer itens e kits diferenciados, com opções para qualquer momento e também para todo tipo de relação. “Queremos estar presentes nos momentos mais importantes da vida de nossos clientes, ajudando-os a celebrar cada um deles de forma especial”, complementa.

As empresas do grupo operam no modelo same day delivery, com entregas em todo o país por meio de lojistas parceiros regionais, que recebem treinamentos para montar os arranjos da mesma maneira que são desenvolvidos na sede, em São Paulo. Atualmente, as empresas contam com rede de 3 mil estabelecimentos para atender a média de 650 pedidos que recebem diariamente.

 

Sobre a Flores Online

Fundada em 1998, a Flores Online é o primeiro e-commerce de flores e presentes especiais do país, que visa incentivar a comercialização de produtos artesanais, em qualquer momento e para qualquer tipo de relação. A empresa, criada pela Família Casarini, recebeu investimentos da 1800Flowers e BR Opportunities e, atualmente, conta com novo comando. Em julho de 2017, Luiz Torres e Lucas Buffo assumiram a operação da companhia, que passou a integrar o Grupo Flora, ao lado de Isabela Flores e Uniflores.

Facebook
Twitter
LinkedIn