Formaggio Mineiro aposta na inovação e no queijo gourmet

Formaggio Mineiro foi criada em 2009 por um casal de mineiros que abriu mão de seus cargos executivos em São Paulo para investir no próprio negócio. Dois professores de gestão decididos a apostar em diferenciais e inovações de verdade. Assim, iniciaram a produção de um pão de queijo gourmet ímpar, sem perder a autenticidade brasileira.

Depois de mais de um ano pesquisando e testando diversas receitas de pães de queijo com ingredientes naturais, a Formaggio Mineiro surge oficialmente com um produto artesanal e exclusivo produzido em escala industrial. O único pão de queijo com 40% de queijo puro em sua composição -canastra e parmesão- e que não utiliza a fécula de mandioca, resultando em muito mais sabor e consistência incomparável. Além disso, é elaborado com óleo de soja, tem zero por cento de gordura trans e não contém glúten.

A primeira grande “fornada” foi de pão de queijo tradicional, produto que logo foi eleito o melhor do Brasil por grandes chefs gourmets. A partir daí, observando as demandas do mercado e as oportunidades de continuar inovando no segmento, a Formaggio Mineiro expandiu seu portfólio. Atualmente, oferece pão de queijo multigrãos –produzido com linhaça, gergelim, quinoa e semente de girassol-; chipa três queijos –com provolone, parmesão e mussarela-; waffle de pão de queijo –único em formato quadrado-, e está lançando pão de queijo de gorgonzola e pão de queijo de chocolate belga.

A inovação também está nas embalagens. Ao varejo, a Formaggio Mineiro desenvolveu uma caixa diferenciada resistente a congelamento e com divisórias para evitar que os pães grudem. Sem contar o design exclusivo no segmento, destacando os produtos nas gôndolas diante das demais marcas dispostas.

Dando vasão ao empreendedorismo e à atuação com diferenciais, a empresa abriu sua primeira loja própria no mesmo endereço da produção industrial, sediada no Campo Belo, bairro próximo ao aeroporto de Congonhas, na capital paulista. E conquistou ainda mais clientes com o atendimento típico “mineirinho”, como atribuem os proprietários. O espaço, além de comercializar os produtos, atende como um pequeno café para consumo no local. 

O novo negócio foi um sucesso e expandiu em pouquíssimo tempo. Entre 2017 e 2018, na contramão do cenário econômico brasileiro, foram inauguradas outras três lojasFormaggio Mineiro, em Moema, Vila Leopoldina e, fechando o ano, em dezembro, na região dos Jardins, sempre mantendo as características próprias de tratamento ao cliente, assim como a arquitetura e ambientação.

Com sede em São Paulo, a marca produz mais de 180 toneladas de pão de queijo ao ano, com distribuição para todo o país. Seus produtos estão disponíveis em estabelecimentos como Empórios Santa Luzia, Santa Maria, Empório São Paulo, Fasano São Paulo e Rio de Janeiro, Tivoli Mofarrej, Octávio Café, Suplicy Café, St Marchet, Café Baroni no Rio, Café Cultura em Santa Catarina, entre outros endereços também no Paraná, Distrito Federal, Bahia, Fortaleza, Mato Grosso, Espírito Santo e Pernambuco.

Facebook
Twitter
LinkedIn