Gastech – app de mobilidade urbana das cargas de combustíveis e também disponibiliza crédito

A Pronto Combustíveis, startup que oferece serviços de cotação de preço, aquisição, frete e financiamento para compra de combustíveis, estima que em 2020 o GMV (Volume Bruto de Mercadoria da sigla em inglês) seja de R﹩ 1 bilhão. A empresa espera conquistar 5 mil postos clientes.

Atuante no Estado de São Paulo, a empresa cresce 240% anualmente e fechou 2019 com mais de 82 milhões de litros de combustíveis comercializados. Para o próximo ano, as operações devem ser expandidas para Minas Gerais, Paraná e os estados do Nordeste.

A startup funciona como um aplicativo de mobilidade urbana das cargas de combustíveis. Por meio do celular ou de aplicativo web, os donos de postos bandeira branca, que perdiam muito tempo ao telefone e com trocas de e-mails para concluir a compra de um determinado combustível, e tinham somente acesso a 3 ou 4 distribuidoras para comparar preços, agora podem cotar os valores nas mais de 30 distribuidoras presentes no aplicativo e solicitar a compra em questão de minutos. O aplicativo envia uma solicitação aos mais de 300 caminhoneiros autônomos presentes na plataforma que aceitam a corrida para buscar o produto na distribuidora e levá-lo até o revendedor.

A empresa também disponibiliza crédito, com o objetivo de auxiliar no fluxo de caixa do estabelecimento. Estima-se que cerca de 70% das transações realizadas por esses estabelecimentos são por meio de créditos – são movimentados em média R﹩ 304 bilhões de reais ao ano, destes, cerca de R﹩ 103,4 bilhões é referente aos postos bandeira branca.

Facebook
Twitter
LinkedIn