Lwart transforma livros institucionais em móveis para doação

Iniciativa baseada no DNA de sustentabilidade da empresa transformou 1.200 livros antigos em mais de 200 nichos e pufes destinados a 15 instituições.

Com o intuito de compor espaços de leitura e incentivar a economia circular nas instituições de cunho social e de ensino público de Lençóis Paulista, Macatuba e Jaú, a Lwart Soluções Ambientais realiza uma ação moldada pelos seus valores diretamente conectados à logística reversa. A empresa transformou 1.200 livros institucionais em desuso em mais de 200 móveis, como nichos e pufes.

Carolina Tanese, gerente de Comunicação e Marketing Institucional da Lwart Soluções Ambientais, explica a iniciativa: “Transformar em produtos nobres aquilo que seria descartado. Isso é o que a Lwart Soluções Ambientais carrega em seu DNA: a sustentabilidade. Promovemos a logística reversa do óleo lubrificante usado e contaminado (OLUC) e a gestão de resíduos industriais, pensando na construção de um futuro mais sustentável. Seguindo esse conceito também nos apoios a projetos sociais, este ano, construímos um projeto que beneficiou instituições locais”, afirma Tanese.

O montante de livros coletados foram destinados à Caçambaria Móveis Sustentáveis, uma empresa sediada em Jaú e que atua especificamente na transformação de resíduos em móveis sustentáveis. “Escolhemos essa empresa porque foi uma solução alinhada com o nosso propósito de realizar a economia circular e de gerar um bem pra comunidade e para o meio ambiente”, afirma a executiva, que explica como as atividades da Lwart Soluções ambientais e da Caçambaria estão conectadas pela logística reversa de resíduos pós-consumo.

A Lwart tem como seu pilar fundamental transformar em produtos nobres aquilo que seria descartado, por meio da coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado e contaminado, o que resulta na produção de óleos básicos de alto desempenho, do Grupo II.

 Empresa 100% brasileira, a Lwart Soluções Ambientais é uma das maiores do mundo no segmento de rerrefino de óleo lubrificante usado. É também a primeira rerrefinadora da América Latina a produzir óleo básico de alta performance, do Grupo II. Como empresa que tem a transformação em seu DNA e a sustentabilidade como principal pilar, a Lwart amplia sua atuação e passa a coletar, destinar e transformar, dentro das melhores práticas da economia circular, resíduos pós-consumo do setor automotivo. A Lwart Soluções Ambientais tem uma das plantas mais modernas do mundo para produção de óleo básico de alta performance a partir do óleo lubrificante usado. Com sede em Lençóis Paulista (SP), conta com 17 centros de coletas espalhados pelo Brasil, que atendem cerca de 45 mil clientes todos os anos. Seu processo é rastreável e sua atuação segue as mais estritas normas de compliance.

Facebook
Twitter
LinkedIn