Meetime cria solução de Insides Sales para organizar as vendas de times remotos

Grande parte dos gestores de time de Inside Sales esbarram em desafios que surgem no processo comercial como, a dificuldade em manter contato com todos os prospects, manter o software de CRM bem preenchido, poucas reuniões agendadas no funil de vendas ou não conseguem ter ideia de quais oportunidades devem priorizar. Pensando nisso, os empreendedores Diego Wagner, Diego Cordovez e Victor Canezin fundaram, em 2016, a Meetime, uma solução de Inside Sales que permite aos profissionais de vendas diminuir o tempo de conversão e o custo de aquisição de novos clientes.

“Traduzido como vendas internas, Inside Sales é a estrutura da operação comercial escolhida por empresas que têm como objetivo manter um baixo custo nas atividades se comparado a vendas de campo ou vendas externas. Um processo comercial baseado em Inside Sales pode vender tanto para contatos que buscam a empresa quanto para aqueles advindos de listas frias”, explica Diego Cordovez, CMO da startup.

A ideia da plataforma é ser uma ferramenta que oferece ganho de produtividade a times remotos por meio de três pilares: consultoria personalizada, plataforma de gestão de processos e treinamentos à distância. “Analisando nossa base percebemos que gestores que ouvem ligações de seus vendedores batem a meta com mais agilidade. Com o nosso software basta selecionar uma pessoa do time e clicar na ligação desejada, assim, o gestor consegue então conhecer e replicar boas práticas dos melhores profissionais”, comenta o CMO.

Segundo Diego, as ligações são feitas por meio da plataforma e as anotações são enviadas aos CRMs integrados, que diminui o retrabalho e o preenchimento manual dos dados, dando ao vendedor tempo para focar no que mais importa: a venda em si. As ligações são feitas dentro do próprio CRM, onde o número é preenchido automaticamente para o dialer da Meetime. “Para os gestores e vendedores baterem as metas com previsibilidade, é preciso ter a quantidade certa de leads, realizar o número ideal de atividades de prospecção e garantir a taxa de conversão ideal, assim, é possível descobrir o maior gargalo na operação e conseguir se antecipar em resolver os problemas antes do prazo”, ressalta Diego.

A empresa oferece também consultoria, treinamentos à distância para criação de projetos customizados e acompanhamento com especialistas de Inside Sales fornecendo insights e acompanhamento de métricas. Com isso, a solução permite transformar times de venda remota em top performers, acelerando onboarding e o processo de vendas interna, além de promover uma regularidade nas atividades e metas durante o mês.

Podcast Casts for Closers

A Meetime lançou em 2016, o Casts for Closers, que se tornou o maior podcast de vendas internas do Brasil. Com centenas de episódios que ajudam vendedores a dominar Inside Sales, o projeto traz entrevistas de especialistas referências no setor. Foi eleito em 2019 o melhor PodCast de Vendas do Brasil, pela Vendas B2B Awards. Para ter acesso, basta acessar as plataformas: SpotifySoundCloudITunes e YouTube.

Sobre a meetime

Criada em 2016, a Meetime é a empresa líder em Inside Sales no Brasil. Oferecendo ganho de produtividade a vendedores remotos por meio de três pilares: consultoria personalizada, plataforma de gestão de processos e treinamentos à distância, a empresa aumenta o faturamento e reduz custos – diminuindo o tempo de conversão de vendas e o custo de aquisição de novos clientes, além de gerar mais agilidade aos times remotos com cadências de prospecção.

Facebook
Twitter
LinkedIn