Mito cria trajetória heróica de crescimento no Instagram

Em diferentes dicionários um dos significados da palavra Mito diz que se trata de uma “narrativa sobre tempos heróicos”.  Dois jovens empreendedores – Luiz Gustavo Vieira e Evandro Mazuco – criaram em dezembro de 2015 uma empresa de base tecnológica e coloraram o nome justamente de Mito. De lá para cá, a narrativa dessa inovadora empresa foi surpreendente e muito heróica.

Há pouco mais de 3 anos no mercado, a Agência Mito, especializada em Marketing Digital, superou muitas dificuldades, multiplicou 11 vezes o faturamento, saltou de 6 para 40 colaboradores e bate recordes seguidos. Hoje é a Agência com maior perfil no Instagram do Brasil. São mais de 90 mil seguidores. Detalhe: está localizada em Florianópolis, hoje um dos maiores centros de inovação e tecnologia do país, mas mesmo assim está bem longe do eixo Rio São Paulo, onde estão as grandes empresas que atuam nas redes sociais.

A Mito surgiu quando a economia do país enfrentava momentos difíceis. Oportunidade para tentar um novo negócio? Sim! Foi exatamente o que os empreendedores imaginaram. Eles foram de encontro às dificuldades financeiras que as empresas passavam, e investiram no negócio próprio para ajudar os outros a ganharem mercado, por meio das redes sociais. Claro que nessa experiência, cresceram e ganharam espaço no ambiente que eles acreditam ser o caminho, as redes sociais. Melhor dizendo, o Instagram! “Pode parecer atrevimento da nossa parte, mas já sabíamos que a empresa poderia chegar nesse ponto quando começamos o negócio.” diz Luiz Gustavo confiante dos resultados do marketing digital.

E o negócio não cresceu somente no Instagram. Resultado de muito trabalho, hoje além dos 90 mil seguidores que recebem diariamente dicas e orientações gratuitamente pelo perfil da agência, eles atendem mais de 100 empresas de todas as regiões do país oferecendo serviços de Customer Succes, coach de mídias sociais, design e desenvolvimento de posts. Já são mais de 4 mil alunos formados pelos cursos online sobre Marketing Digital e Mídias Sociais, que ensinam justamente como se comportar nas redes sociais, como fazer do marketing digital seu maior vendedor.

Para atender a toda essa demanda a empresa não para de contratar. A meta é abrir mais 20 vagas até o final do ano. “Chegamos a um ponto muito estratégico da nossa história. Recebemos mais de 250 pedidos de apresentação comercial por mês e podemos escolher aqueles clientes que temos maior condição de dar resultados. Tudo isso é possível, pois temos uma super equipe de profissionais capacitados e formados pela própria agência, na universidade interna, que entenderam a nossa ideia”, reforça Evandro, Diretor de Novos Negócios da empresa.

Hoje o foco da empresa é atender clientes pequenos, que precisam de visibilidade e querem crescer. Foi assim que conquistaram em 2017 o importante prêmio ADVB Top de Marketing e Vendas, com o projeto que tinha como objetivo se consolidar no mercado de MPE’s como a Agência referência em Mídias Sociais. Conseguiram!

Tudo aconteceu muito rápido! O que é muito comum no universo das startups, empresas que crescem rapidamente, mas aceleradas por investidores anjo, ou fundos. No caso da Mito, esse é o diferencial, nunca tiveram investimentos de terceiros. Eles seguem o método do “segredo do crescimento previsível”, exatamente através do lucro e da geração de caixa do próprio negócio eles fazem a empresa crescer.

“Esse sucesso só foi possível porque seguimos à risca a metodologia do segredo do crescimento previsível, que é estruturada em quatro pilares: Mentalidade comercial, Posicionamento e diferencial competitivo, Modelo de negócio flexível e Marketing de conteúdo estratégico. Se não tivéssemos esse modelo, provavelmente teríamos quebrado, porque não daríamos conta de crescer de maneira rápida e estruturada” explica Gustavo.

http://agenciamito.com.br/

Facebook
Twitter
LinkedIn