Natura conclui o ano com mais de 400 franquias pelo Brasil

Zalandia Silva 22/12/2019
Zalandia Silva 22/12/2019

A Natura finaliza o ano de 2019 celebrando sua presença multicanal. Até 31 de dezembro, a empresa contará com 420 lojas “Aqui Tem Natura” espalhadas por todo o Brasil. Em apenas um ano, a quantidade de inaugurações quadruplicou. O salto exponencial comprova o sucesso da estratégia da empresa ao estimular o empreendedorismo de sua rede de Venda por Relações, pois as franquias são oferecidas exclusivamente para Consultoras de beleza.

Projetadas para espaços comerciais em ruas e galerias, as lojas são oferecidas para Consultoras a partir do nível prata (terceiro estágio da atividade, que pode chegar até o quinto nível, diamante).

“Queremos gerar cada vez mais prosperidade e independência para as consultoras. Hoje temos franquias abertas em todos os estados brasileiros”, conta Erasmo Toledo, vice-presidente de Negócios Brasil. “Em 2020, ampliaremos ainda mais nossa presença no território nacional”, completa.

O modelo de negócios é ideal para uma experiência de compra mais completa aliada a praticidade e conveniência. As franqueadas contam com o apoio de uma equipe dedicada para suporte na gestão e marketing, além de cursos de capacitação e treinamentos.

“A ideia é que as lojas atraiam novos consumidores e incentivem a experimentação dos produtos. Além disso, é uma forma de reconhecermos o desempenho e promovermos o empreendedorismo da nossa rede”, conclui o executivo.

Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop, com faturamento de R$ 13,4 bilhões em 2018. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação BCorp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”.
Foto: Marcos Suguio.