Neoway lança ferramenta de Risk & Compliance inédita no mercado

A Neoway, maior empresa de Big Data Analytics e Inteligência Artificial da América Latina, anuncia o lançamento do Watcher, ferramenta que monitora os comportamentos, de pessoas físicas e jurídicas, que impactam as decisões nas áreas de compliance das organizações. Quando qualquer alteração ou divergência nas informações são identificadas, a plataforma emite um alerta aos interessados na área, conforme for decidido pelas companhias. A solução permite selecionar uma lista de CNPJ’s e CPF’s para serem avaliados seguindo requisitos pré-estabelecidos.

Com relação às companhias, o Neoway Watcher monitora pontos como a situação fiscal, Receita Federal, processos judiciais, quadro de funcionários, listas restritivas (trabalho escravo, CEIS, CNEP, entre outras), infrações administrativas e irregularidades ambientais. Já para as pessoas físicas, Pessoa Exposta Politicamente (PEP), antecedentes criminais, menções em listas internacionais e participação em processos judiciais são exemplos do que a plataforma traz.

“O Watcher complementa a nossa solução de risk&compliance, ao realizar análises complexas de maneira rápida e eficiente. “Esse novo produto é extremamente útil para que sejam cumpridos os pilares de compliance como avaliação de riscos, due diligence, auditoria e monitoramento, evitando prejuízos financeiros e possíveis danos à imagem das organizações”, afirma Eric Greghy, gerente de produtos de risk & compliance da Neoway.

Sem o auxílio da tecnologia, é inviável que as companhias supervisionem, do começo ao fim, as relações com todos seus terceirizados, sócios, parceiros, fornecedores, colaboradores e clientes. O padrão é que isso seja feito apenas em um primeiro momento ou quando solicitado.

De acordo com Greghy, o Neoway Watcher muda esse cenário. Ao monitorar os públicos de interesse, 24h por dia, é possível eliminar análises subjetivas na prevenção de fraudes e operações suspeitas, em prol da conduta corporativa ética em conformidade com a legislação e regulamentações vigentes.

Sobre a Neoway

A Neoway é a maior empresa da América Latina de Big Data Analytics e Inteligência Artificial para negócios. Fundada em 2002, oferece soluções inteligentes que transformam informação em conhecimento e geram produtividade e precisão para as estratégias de marketing, compliance, prevenção contra perdas, entre outros. Ao longo da sua história, recebeu investimentos de alguns dos principais fundos do mundo, como Accel Partners, Monashees, Temasek, PointBreak, Pollux, e Endeavor Catalyst. Com cerca de 450 colaboradores, atende 18 grandes setores, como financeiro, automotivo e transporte, bens de consumo, cobrança e recuperação, construção civil, óleo e gás, saúde e tecnologia

Facebook
Twitter
LinkedIn