O marketing digital como saída

Diante da pandemia da CODIV-19, muitos negócios estão sofrendo grandes impactos econômicos. E pelas projeções do Ministério da Saúde, o país ainda passará alguns dias em isolamento horizontal, ou seja, comércios e, alguns, empreendimentos fechados.

Para Rafael Monteiro, Diretor de Marketing da Fizzing 360º, o digital pode ser a salvação para as empresas, inclusive para os pequenos empreendedores. “É muito importante investir capital, mesmo que pequeno, em marketing digital, pois quando há uma gestão de campanhas e estratégias bem elaboradas, é possível captar e converter o público-alvo em cliente, mesmo na crise. Por exemplo, agora é a deixa para os mercadinhos de bairro divulgarem aos seus clientes ofertas e entregas a domicílio através das redes sociais”, pontua o especialista.

 

A internet se tornou muito atrativa para o comércio, onde empresas investem cada vez mais em plataformas de e-commerce e nas redes sociais, para alavancar suas vendas. E neste momento, onde o crescimento econômico do país foi afetado com cortes de salários e queda nas vendas, que o marketing junto a internet devem ser vistos como aliados do empreendedor que precisa se conectar para vender seu produto/serviço. “Como as pessoas estão mais tempo em casa, o digital é o único meio de você chegar nos usuários e apresentar sua empresa a eles”, diz Rafael.

 

O Diretor ainda afirma que nesse período o delivery será muito explorado, principalmente por restaurantes e farmácias, contudo, empreendimentos que trabalham em setores mais específicos também devem traçar estratégias com o serviço. “Uma mecânica de carro, por exemplo, pode brincar com este conceito e oferecer atendimento personalizado, disponibilizando um de seus colaboradores para buscar o veículo na residência do cliente e devolvê-lo assim que for finalizada a manutenção. Desta forma, o consumidor se sente assistido sem ter que sair de casa e ainda gira o caixa da loja”, finaliza Rafael.

Facebook
Twitter
LinkedIn