O que o empreendedor precisa fazer para atrair investidores

É o investidor que tem de ir ao encontro do empreendedor, não o contrário. Mas o empreendedor tem que estar preparado para atrair e receber um ou mais investidores que vão colocar “dinheiro inteligente” dentro da sua empresa para alavancar a marca, vender mais seus produtos e serviços. Essa, em síntese, é a melhor dica  contida no último livro do empreendedor, escritor, palestrante, consultor e investidor em startups João Kepler: Smart Money ( A arte de atrair investidores e dinheiro inteligente para o seu negócio).

Resultado de imagem para joao kepler smart money

Investidor desde 2008, João Kepler é um profundo conhecedor do mundo das startups. Através da Bossa Nova Investimento participou do nascimento de mais 350 empresas. A sua meta, já para o próximo ano, é atingir investimento em 1.000 startups. Ele revela o que mais atrai os investidores. ”É a capacidade do empreendedor e da sua equipe de executar e que empresa seja essencial, resolva um problema, tenha um nicho de atuação, receitas recorrentes, tenha escala e por último que tenha  uma causa social”.

No livro, João Kepler aponta todos os segredos para o novo e futuro empreendedor conquistar investidores e criar um negócio milionário. Ele dividi o livros em 6 blocos:

1) Os principais passos para obtenção de investimento.

2) Como pensa o investidor e onde encontrá-lo.

3) Como fazer crescer o seu negócio em parceria com grandes empresas.

4) Os aspectos jurídicos e legais do investimento-anjo.

5) As etapas de um investimento  e como elas funcionam.

6) Como montar um pitch deck para impressionar investidores.

Facebook
Twitter
LinkedIn