Omie prorroga gratuidade de cursos e lança programa para superação da crise

Redação 04/06/2020
Redação 04/06/2020

Criada em 2018 pela Omie, plataforma de gestão em nuvem número um para PMEs, a Omie.Academy é o braço educacional da empresa voltado para apoiar contadores e empreendedores. A partir de meados de março, a empresa passou a disponibilizar os cursos da plataforma gratuitamente para incentivar o desenvolvimento profissional em meio à crise provocada pelo novo coronavírus.

Mesmo antes da pandemia, o sucesso da iniciativa era grande. Em pouco mais de um ano, entre o início de 2019 e o mesmo período de 2020, cresceu mais de 10 vezes. No entanto, o maior salto veio durante a quarentena: da segunda quinzena de março até o final de maio, a plataforma cresceu quatro vezes e já conta com cerca de 12 mil alunos.

Para apoiar empreendedores de todos os setores a atravessarem o momento de crise, a Omie.Academy prorrogou a gratuidade até o final de junho e acaba de lançar um programa especial voltado para a superação dos desafios específicos enfrentados neste período.

O conteúdo é segmentado em diferentes etapas: na primeira semana de junho, o foco recai sobre o planejamento estratégico da empresa, ideal para quem precisa reiniciar o empreendimento, mudar o modelo de negócios ou até mesmo criar uma companhia. Na segunda, a ideia é orientar empreendedores com relação à comunicação: os cursos de marketing ensinam o desenvolvimento das ferramentas de comunicação da empresa e das ações estratégicas de divulgação. Já a terceira tem conteúdo voltado para fortalecer a estratégia de vendas, apresentando técnicas básicas de negociação, apresentação e vendas – incluindo conteúdos específicos sobre o pós-venda. A última semana do mês foi projetada para valorizar o empreendedor como pessoa, já que a empresa é seu reflexo. Nesse período, serão explorados temas como finanças pessoais, equilíbrio entre vida pessoal e profissional e liderança e gestão de pessoas.

A plataforma surgiu com o objetivo de auxiliar empreendedores e contadores a trilharem jornadas educacionais de sucesso e a desenvolverem novas habilidades por meio de conteúdo prático e valores acessíveis.

Pedagogia e conteúdo no centro 

A Omie conta com uma equipe preparada para formular material prático e trilhas de conteúdo personalizadas, transformando a realidade de cada aluno.

São três pilares que guiam os bastidores da educação empreendedora na Omie.Academy: a coordenação pedagógica, que é responsável por todo o conteúdo desenvolvido para os cursos; a direção de arte e design, que transforma os ensinamentos em experiência visual dinâmica, didática e confortável. E, por último, a audiovisual, equipe que cuida da pré-produção, as gravações e as edições do curso estejam alinhados com o desenvolvimento pedagógico.

 

A plataforma educacional conta com professores especialistas em diversas áreas, como marketing, contabilidade, vendas e gestão de negócios. Alguns deles são: Camely Rabelo, Diretora Comercial na Omie e especialista em Programação Neurolinguística e Coaching;  Denise Maia, especializada em Social Selling e fundadora da DNS Digital Marketing Solutions; Edgar Caetano, especialista em oratória e comunicação e Herverton Gentilin, especialista em criação, manutenção e evolução de softwares empresariais e financeiros.

É assim que a Omie.Academy prepar profissionais das mais diversas áreas para as novas demandas do mercado, impulsionadas pela tecnologia. Assim, a plataforma promove o reskilling do contador e do empreendedor, permitindo o desenvolvimento novas habilidades e reciclagem de aprendizados e conhecimentos.

A plataforma ainda conta com a opção de personalização das trilhas, por meio da funcionalidade “Descubra a Sua Jornada”, que oferece um pequeno questionário com análise de necessidades educacionais. O resultado é um conjunto customizado de cursos para os alunos. Além disso, o usuário tem acesso a conteúdos digitais como e-books, podcasts, infográficos e conteúdos extras que complementam o aprendizado.  As aulas podem ser assistidas por computador, tablet ou smartphone por meio do aplicativo disponível para download nas lojas AppStore e GooglePlay. ‍

Sobre a Omie

Omie é uma empresa brasileira que oferece uma plataforma de gestão na nuvem para pequenas e médias empresas, que reúne em um único lugar Sistema de Gestão (ERP, CRM), Educação Empreendedora e Serviços Financeiros, combinados de um jeito fácil de usar. Lançada em 2013, a Omie se diferencia do mercado por oferecer uma solução completa e ilimitada que os usuários adoram – 99% de aprovação – e por sua atuação regional, baseada em parcerias com escritórios de contabilidade atendidos através de sua Rede de Franquias, o que a torna a única empresa do segmento a figurar entre as 100 empresas que mais crescem no país, segundo o ranking da Deloitte, ocupando o terceiro lugar. Impactar o ecossistema empreendedor, levando produtividade e prosperidade, é o propósito da marca que tem como objetivo contribuir para que todos em seu ecossistema – colaboradores, parceiros, franqueados, clientes – vivam todo seu potencial.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.