Pesquisa da Smart Break confirma novos hábitos dos consumidores

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Pioneira no ramo de honest micro market no país, startup realizou levantamento com moradores de condomínios atendidos pela empresa

A Smart Break realizou um levantamento inédito com moradores de condomínios atendidos pela startup em São Paulo. O objetivo foi realizar um raio-X dos novos hábitos de consumo depois da implantação do minimercado autônomo. Foram ouvidas 329 pessoas, sendo 155 homens e 174 mulheres, todos moradores de São Paulo, com idades entre 17 e 48 anos.

Segundo o estudo, a rotina de trabalho se consolidou entre os modelos home office (37%) e híbridos (28%), juntos alcançaram 65% dos pesquisados. Com o arrefecimento da pandemia, 35% das pessoas afirmaram ter voltado ao modo presencial de trabalho.

A constatação de que 6 em cada 10 paulistanos exercem parcialmente ou integralmente suas funções profissionais de casa, passando assim mais tempo em seus domicílios, confirma o sucesso do modelo de negócio da Smart Break. Com a missão de proporcionar mais qualidade de vida para as pessoas através de inovação e conveniência, fazendo com que encontrem tudo o que precisam a qualquer hora do dia ou da noite, a um elevador de distância, a startup vem revolucionando consumo em condomínios residenciais.

Praticidade 24 horas

Quando perguntados sobre o que motiva a compra na Smart Break, 48% destacaram a praticidade ou facilidade em acessar e comprar produtos. A comodidade foi mencionada por 26%, outros 18% disseram utilizar o minimercado em situações de urgência/emergência ou necessidade. A Smart Break possui um portfólio com mais de 900 itens entre bebidas, lanches, refeições e itens de higiene pessoal, com uma variedade incrível de produtos.

A pesquisa também procurou entender em que períodos do dia a loja é mais demandada. Nesse cenário, a grande maioria (47%) informou usar a Smart Break durante a noite. Outros 15% afirmaram usar de forma aleatória e 12% na parte da tarde.

Bons preços

Os condôminos também foram indagados o motivo que os faz comprar mais na Smart Break. Para 48% dos moradores, o preço é o maior incentivador. A grande variedade de produtos foi lembrada por 28%, outros 9% afirmaram que são as promoções.rr  TIR rrA

“Fomos a primeira empresa a colocar uma loja de honest micro market em condomínio residencial no país, em 2019, e com a expertise conquistada com inovação, tecnologia e qualificação de nossos profissionais e processos, nos tornamos uma referência e desejamos ser a maior empresa do segmento, com crescimento sustentável, ampliação de oferta de produtos, oferecendo cada vez mais comodidade, conveniência e segurança às pessoas. Queremos revolucionar a forma de consumo das pessoas em seus condomínios residenciais”, destaca o CEO da Smart Break, Rodrigo Colas.

Resultados robustos

A Smart Break fechou 2021 com mais de 1 milhão de itens e atendeu mais de meio milhão de pessoas, atingindo a marca de 1 venda por minuto. Com atuação em condomínios residenciais e empresariais, incluindo hotéis e academias, a empresa viu seu faturamento crescer mais de 600% no último ano, se comparado a 2020. O segmento de lojas em residenciais representou 80% desse faturamento. Entre os itens mais comprados estão: refrigerantes, chocolates e cervejas.

Em 2021 a startup abriu mais de 160 unidades e para 2022 a expectativa é inaugurar 30 lojas por mês. Atualmente, a Smart Break já conta com mais de 280 lojas próprias em operação, todas em São Paulo. Para os próximos meses deste ano, a startup tem metas ambiciosas de chegar em outras capitais, como Rio de Janeiro e Distrito Federal. O objetivo é abrir 1.500 lojas até 2024.

 

Sobre a Smart Break – Liderada pelo CEO Rodrigo Colas de Freitas, a Smart Break vem com a missão de proporcionar mais qualidade de vida para as pessoas através de inovação e conveniência. O objetivo é fazer com que as pessoas encontrem tudo o que precisam a qualquer hora do dia, seja a um elevador de distância ou poucos passos da própria mesa de trabalho. Com isso, a Smart Break quer revolucionar a experiência de comprar em condomínios residenciais, hotéis, academias e empresas no Brasil. Desde sua abertura, em 2018, a Smart Break quadruplicou o número de colaboradores.

 

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