Podcast para empresas entenderem o universo da Governança Corporativa

Eduardo Valério empreendedor GoNext

Estreia do GoNext Talk conta com entrevista do CEO Eduardo Valério que explica como aplicar a Governança Corporativa a um negócio

O universo da governança corporativa conta com uma novidade voltada para empresários com foco em conteúdo e informação. A consultoria GoNext, especializada em empresas familiares, lançou o podcast GoNext Talk com bate-papos e entrevistas quinzenais para quem quer conhecer mais sobre governança e sucessão.

Referência no segmento há mais de dez anos para a formatação de estratégias que contribuem com o equilíbrio e longevidade das empresas familiares no mercado, a GoNext apresenta o primeiro episódio do podcast com o CEO Eduardo Valério que descomplica a Governança Corporativa e explica como aplicá-la a um negócio.

Os seis primeiros episódios do GoNext Talk contam com quatro entrevistas de Eduardo Valério e outras duas do diretor e consultor sênior da empresa, Gilson Faust. A intermediação foi feita pelo jornalista Marc Sousa.

Com episódios com duração de 30 minutos, eles falam sobre a governança corporativa, ESG, gestão de empresas familiares, função do CEO e presidentes de conselhos das empresas, fusões e aquisições e mercado de trabalho no segmento. O podcast está disponível no site da GoNext e também nas plataformas: Anchor, Spotify, RadioPublic, Breaker, Google Podcast e Pocket Casts.

Fácil e atrativo

podcast tem a intenção de auxiliar negócios familiares em sua governança, revela a head de marketing da GoNext, Valéria Ferreira. “A governança corporativa tem o poder de transformar os negócios de todos os tamanhos e em qualquer parte do mundo. O assunto deve ser pauta central de todo administrador e acreditamos que com esse novo canal poderemos munir esses empreendedores com conteúdo relevante e de qualidade, em um formato fácil de ouvir e atrativo”, pontua.

Sobre os entrevistados no podcast:

Eduardo Valério é fundador e CEO da GoNext Governança & Sucessão e tem mais de 25 anos de experiência como executivo no mercado de consultoria. Ele atuou como C-Level e conquistou ampla experiência na integração e formatação de conselhos de administração. Atualmente, é diretor-presidente da J. Valério Gestão e Desenvolvimento e membro de diversos conselhos de administração em empresas de setores variados. São mais de duas décadas de atuação ao lado de empresários familiares.

Autor do livro Empresa Familiar – governança e os seus desafios, Valério é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), especialista em governança corporativa para empresas familiares pela The Wharton Business School, Insead e Fundação Dom Cabral (FDC); tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV-RJ; Programa de Gestão Avançada pela FDC/Insead França; e especialista em Estratégia e Marketing pela Kellogg School of Management.

Gilson Faust é bacharel em Direito – Direito Tributário pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC). O executivo soma uma experiência de 30 anos na consultoria empresarial, com atendimento e geração de negócios para clientes de variados segmentos nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

Há quase cinco anos é consultor sênior da GoNext, onde contribui com o desafio das empresas familiares na consolidação de boas práticas de governança corporativa, com a criação personalizada de um sistema de monitoramento e direcionamento estratégico e estruturação dos processos empresariais.

Sobre a GoNext Governança & Sucessão – Consultoria especializada na implantação do sistema de governança corporativa e sucessão em empresas familiares. Fundada em 2010, atua com metodologia exclusiva para a profissionalização, elaborada a partir da experiência adquirida em mais de 180 projetos atendidos no Brasil e nos EUA. A equipe de consultores desenvolve planejamento personalizado, de forma integrada aos objetivos e necessidades de cada cliente. Em 2021, a consultoria estreou no mercado de franquias, dentro dos planos de expansão da marca.

Facebook
Twitter
LinkedIn