Quero chegar a 350 unidades

Adriano Oliveira 14/02/2020
Adriano Oliveira 14/02/2020

A minha trajetória como empreendedor começou ainda na infância quando eu reciclava madeiras encontradas em ferro velho, partes do varal de minha mãe e sacolas de supermercados para fazer pipas para empinar. Essa foi uma das alternativas que encontrei para me divertir e contornar as dificuldades financeiras de minha família na época.   

Aos sete anos, comecei a vender geladinhos e salgadinhos em dias de jogos de futebol e eventos na região de Umuarama (PR). Com o dinheiro arrecadado ajudava nas despesas de casa, comprava algum brinquedo e realizava pequenos desejos de minha mãe – um deles foi a presentear com um jogo de jarra de suco e copos para casa.     

Com 17 anos, montei meu primeiro negócio na área de distribuição de cosméticos em um salão comercial. Tempos depois, vendi esse comércio e assumi as vendas de material de acabamento de uma empresa onde me destaquei por implantar inovações no atendimento e formas de atuação. Logo me tornei líder do departamento e comandava um time de funcionários.    

Nessa época, comprei minha primeira casa de madeira e construí uma residência de alvenaria de 130m2. Em 2013, alcancei meu primeiro milhão e, a partir daí, investi no segmento de veículos em sociedade com meu irmão. Um dos grandes destaques da minha carreira aconteceu em 2015 com a criação de uma empresa de seguros, a É Seguro Corretora, marca que entrou para o franchising em 2017 e atualmente oferece mais de 180 segmentos para serem comercializados como corretora de seguros, consórcio, serviços assistenciais, planos de saúde e odontológico, financiamento de veículos e crédito consignado.   

A rede conta com mais de 200 unidades espalhadas pelo território brasileiro, faturou R$ 120 milhões em 2019 e planeja crescer mais 60% neste ano. A meta para a expansão é chegar a 350 unidades até dezembro especialmente nas regiões Norte e Nordeste, onde a capilaridade ainda é pequena e tem muito mercado com potencial de crescimento.     

Para os franqueados, a É Seguro oferece todo know how da empresa com treinamento online, apoio comercial, suporte técnico, acesso total aos sites das seguradoras, possibilidade de início imediato da franquia, isenção de royalties fixos mensais e multas contratuais, vendas online, agência de marketing sem custo, etc.