Quero deixar minha marca pela educação

Sou o professor Pedro Ricci e, aos 17 anos, meu único objetivo era ser aprovado no vestibular de engenharia elétrica na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Consegui e isso me rendeu várias indicações para dar aula a outros estudantes do ensino médio. O que parecia uma ocupação temporária se tornou o meu futuro profissional. Dois anos após terminar a graduação, decidi tirar o sonho do papel. Em 2011, criei o KOGNO, rede de escolas de aula particular, que hoje conta com 12 unidades e R$3 milhões de faturamento na rede. 

Inspirado no meu pai, também empreendedor, ainda na infância já falava que quando crescesse teria o meu próprio negócio. Ao longo da vida adulta, antes do KOGNO, tive duas empresas. A primeira foi uma papelaria, com a sua família. Já a segunda, que abriu em parceria com meu irmão, foi uma franquia de lavagem a seco de carros. Paralelamente, sempre fiz questão de continuar lecionando as aulas particulares.  

 Foram os percalços da franquia de lavagem a seco de carros que nos fizeram amadurecer muito empresarialmente e nos deram subsídio técnico e de amadurecimento profissional para a abertura do KOGNO.

Quero deixar, de alguma forma, a minha marca no mundo através da educação. Me dei conta que poderia unir dois sonhos – empreender e ensinar – em um só. Aí não demorei muito para decolar. Com a experiência que adquiriu com as aulas particulares, desenvolvi uma didática que hoje é um dos diferenciais do KOGNO. Com estudo, criatividade e muita dedicação, desenvolvi uma metodologia capaz de ajudar inclusive os alunos com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e proporcionar um aprendizado genuíno.

Facebook
Twitter
LinkedIn