Sou empreendedor desde a minha adolescência

Hoje CEO da Umclube, que atua com fidelização de clientes e se tornará o super app dos shoppings centers, sou empreendedor desde a minha adolescência. Até chegar aí, porém, tive diferentes aprendizados ao longo da minha vida pessoal e profissional.

Me formei em Comunicação Social, com especialização em marketing estratégico pela Universidade. Cheguei a morar em uma casa de apenas um cômodo com meus pais na Baixada Fluminense. Meu pai, David Portes, se tornou bastante conhecido no RJ e no mundo por conta de suas estratégias de marketing. Autor do livro “O Segredo do Sucesso”, ele começou a conduzir a família a dias melhores.

Ao encerrar o Ensino Médio, abri um restaurante no Centro do Rio com amigos. Falta de conhecimento na área e divergência nos rumos administrativos fizeram com que o estabelecimento encerrasse suas portas em 2008. O aprendizado, porém, veio.

Minha próxima empreitada começou em 2009. Com o “boom” do mercado de marketing digital e promocional, fundei a AD Experiências quando ainda cursava faculdade. Fiz projetos criativos para grandes empresas. O reconhecimento me fez ser eleito pela Forbes Brasil um dos 30 brasileiros mais influentes com menos de 30 anos.

Meu empreendimento mais recente é a Umclube Retail. Fundada em 2016, a ideia, na época, era atuar com os pequenos comércios de bairro, emitindo um cartão de crédito pré-pago. A proposta era promissora, mas questões burocráticas entre os sócios fizeram o negócio mudar de rumo.

Depois da saída dos antigos sócios, apliquei mudanças de estratégias na startup. Foi a partir desse estalo que eu e o meu time começamos a pensar em uma plataforma integrada que pudesse solucionar parte dos desafios mapeados.

Desde dezembro de 2018, a Umclube atua no Shopping Pátio Maceió e está em processo de expansão, chegando a São Paulo no primeiro semestre de 2020.

Facebook
Twitter
LinkedIn