Startup cria aparelho portátil para automação e economia de energia

Um equipamento com a capacidade de reunir informações e automatizar mais de 20 mil eletroeletrônicos e ainda proporcionar a economia de energia elétrica que pode chegar a 25% do consumo de uma residência, apenas plugados nas tomadas usando a facilidade do wi-fi. É com esses benefícios que chega ao mercado brasileiro o Prosa Volt, fabricado pela startup Prosa Electric Control que atua no desenvolvimento de itens de automação e eficiência energética para consumo residencial e com baixo custo de comercialização. A meta da empresa é produzir 200 mil unidades em 24 meses e conquistar até 15% do mercado nacional desse segmento.

Segundo Jonatas Hauschildt, um dos sócios da Prosa EC, o produto já se encontra a venda pelo site da empresa e, em breve, ocorrerá o lançamento de uma modalidade de venda por assinatura. Embora o Prosa Volt seja o primeiro produto a ser lançado e lidere a comercialização de itens já produzidos ao preço de R$ 749,00, mesmo que em baixa escala, outros dois itens já atraem interesse de consumidores e investidores. O Prosa Lumen foi desenvolvido para controlar e monitorar a distância o consumo com a iluminação residencial também com o uso de um smartphone. Já o Prosa Shower é um equipamento de controle e redução do consumo dos chuveiros elétricos.

“É um mercado de intenso potencial de desenvolvimento e crescimento. Com os dispositivos, o consumidor pode ter redução no consumo de energia dos chuveiros elétricos, que responde por grande parte do gasto de uma residência. O potencial do Prosa Shower está ligado à intensa presença do chuveiro elétrico em 80% lares brasileiros e pode proporcionar uma economia de no mínimo meio bilhão de reais no gasto com energia elétrica em determinadas regiões do Brasil”, comenta Hauschildt.

A empresa está em operação desde 2015 e cresceu no final de 2016, principalmente a partir do desenvolvimento de produtos modulares e da ampliação de sua equipe.

www.prosa.cc

Facebook
Twitter
LinkedIn