Startup RuaDois anuncia expansão

Existem mais de 12 milhões de residências alugadas no Brasil e, provavelmente, a maioria delas demandaram muito tempo e visitas longas até chegarem à decisão final e serem alugadas. Em um mundo onde a tecnologia está presente em diferentes setores, por que não trazer a transformação digital para dentro do setor imobiliário? Foi o que pensou Paulo Fernandes, CEO e fundador da RuaDois, startup que está revolucionando o mercado imobiliário por meio da transformação digital, oferecendo tecnologia gratuita para imobiliárias de todos os portes.

A startup foi fundada em novembro de 2018 e fez sua primeira visita em janeiro de 2019 no Distrito Federal. A tecnologia desenvolvida pela RuaDois permite à imobiliária entregar uma experiência 100% digital, desde a hora de trazer os imóveis para sua carteira até o momento de ajudar os locatários a acharem uma casa nova.

“Participo do setor imobiliário desde que nasci e comecei ver uma transformação muito grande, diversas notícias falavam sobre players que poderiam acabar com as imobiliárias. Entre resistir cegamente a este movimento e estudar o necessário para construir a mudança, preferi a segunda opção”, conta Fernandes.

Em menos de um ano de operação, a startup já passou por um processo de expansão e está atendendo também em Santa Catarina, na cidade de Biguaçu, em parceria com a Imobiliária Biguaçu “Nosso objetivo é atuar em todo Brasil. Até o segundo semestre queremos atender mais 5 estados” afirma Paulo.

Com um processo digital, a empresa promete reduzir para 24 horas a disponibilidade de agenda para visitas e de 6 para 1 dia o tempo entre a proposta e a assinatura do contrato. “Existe uma burocracia enorme no preenchimento de documentos, com regras que variam de acordo com cada imobiliária, nossa intenção é otimizar esses processos e oferecer uma tecnologia de forma simples e rápida”, explica o CEO da empresa.

Os serviços da RuaDois funcionam assim: a pessoa acessa o site de uma das imobiliárias parceiras, agenda a visita e encontra um host no imóvel, no horário agendado. Toda a negociação pode acontecer online. O proprietário aceita a proposta diretamente do seu celular e o contrato é assinado digitalmente. Não precisa daquela lista enorme de documentos que as imobiliárias exigem, basta apresentar o RG, CPF e a última fatura paga do cartão de crédito. No dia seguinte já pode se mudar para o imóvel.

Sobre a RuaDois

Fundada em novembro de 2018, a RuaDois fez a primeira visita em janeiro, de 2019, no Distrito Federal e acaba de anunciar a expansão para o Rio Grande do Sul. A startup oferece tecnologia gratuita para imobiliárias de todos os portes, entregando uma experiência 100% digital, desde a hora de trazer os imóveis para sua carteira até a hora de ajudar seus locatários a achar a sua casa nova. Acesse ruadois.com.br e saiba mais.

Facebook
Twitter
LinkedIn