Startups brasileiras marcam presença no Web Summit

Nesta semana, está sendo realizado em Lisboa, Portugal, o Web Summit, a maior conferência em inovação e tecnologia da Europa. São esperados cerca de 70 mil visitantes, de 160 nacionalidades, durante os quatro dias de evento. Estima-se que mais de 11 mil CEOs de empresas de diversos segmentos estejam presentes e o Brasil também marca presença. Ao todo, são 140 startups brasileiras com espaço na feira, e algumas delas ainda participarão de pitches.

A LinkApi, startup que possibilita empresas desenvolverem, monitorarem e distribuírem integrações de APIs, será uma delas. Para Thiago Lima, CEO e fundador, é uma oportunidades para explorar outros mercados. “É uma grande chance para os empreendedores brasileiros captarem interesse do mercado externo. Nós, por exemplo, iremos participar de um pitch no segundo dia do congresso e teremos a oportunidade de compartilhar um pouco da LinkApi e as transformações que estamos realizando em grande marcas”, pontua Thiago.

Empresas fora dos grandes eixos do Brasil, também marcam presença em Lisboa. A Predify, startup de São Carlos, interior de São Paulo, que cria uma solução de Precificação Inteligente para ajudar marcas do varejo a terem um processo de pricing mais simples e eficiente utilizando IA e Data Analytics, é um exemplo. Carlos Schmiedel, CEO e fundador da Predify, diz que é a primeira vez que irá à feira com o intuito de explorar um segmento que ainda tem muito a crescer. “Participar do Web Summit significa nosso primeiro contato com o mercado exterior e representa um grande passo rumo à realização do nosso sonho de mudar o paradigma da precificação no mundo todo”. Completa.

Diversos profissionais têm repensado suas carreiras por conta da transformação digital. Pensando nisso, a Gama Academy, escola de tecnologia que forma talentos nas áreas de programação, design, marketing e vendas para trabalharem em startups, tem auxiliado diversas pessoas nessa preparação para o atual cenário. Guilherme Junqueira, CEO da empresa, afirma que as dificuldades de encontrar profissionais capacitados não se limita apenas ao Brasil. “Fomos selecionados para expor e apresentar a Gama Academy no Web Summit e estamos bem empolgados com as oportunidades de expansão, pois o gap de digital skills também está afetando muito Portugal e outros países da Europa”, pondera.

O setor de varejo tem sido impulsionado nos últimos anos com a utilização de tecnologias, a Sizebay, scale up que fornece soluções de inteligência artificial para o e-commerce de moda será umas das Retail Techs brasileiras representando o segmento na feira. “Estamos na Web Summit pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, apresentamos a Sizebay para os investidores. Este ano, abrimos escritório em Portugal e estamos apresentando soluções de inteligência artificial para o e-commerce de moda”. Explica o sócio fundador da Sizebay, Marcelo Bastos.

Confira abaixo algumas outras startups brasileiras que estarão em Portugal na próxima semana:

Mobiliza – RH e recrutamento

A Mobiliza ajuda as empresas a criar, fornecer e medir resultados de treinamento online e offline.

OMNINVEST – Fintech

O OMNINVEST entrega pesquisas financeiras a investidores em ativos da América Latina de maneira transparente e econômica, livre de conflitos de interesse.

Reviewr

Viagem e hospitalidade. A Reviewr é uma Plataforma de Gerenciamento de Reputação Online. Reúna todas as suas análises on-line em um painel de forma simples, centralizada e inteligente.

Surfmappers

Esportes, fitness e bem-estar. A Surfmappers conecta surfistas a fotógrafos ao redor do mundo. Ache sua foto praticando surf. Seja notificado quando for clicado surfando. Não perca mais suas fotos.

Wized

Entretenimento & Media. A Wized é uma plataforma de ingressos que ajuda os organizadores a aumentar suas vendas e envolver os participantes através de comunidades, relatórios inteligentes e Experiência do Usuários.

Reticket

Entertainment & media. Plataforma segura de revenda de tickets.

Players Clube

Sports, fitness & wellness. O Players Clube é uma plataforma web para fãs de futebol, onde eles podem ganhar pontos e trocá-los por produtos de futebol licenciados. Participe dos bolões oficiais do Players Clube e ainda crie os seus próprios bolões para se divertir com toda sua galera.

OluwaJealous

Lifestyle & fashion. Moda exclusiva e inclusiva. Criamos uma “arte vestível” única que possibilita que você conte sua história, ajudando a capacitar os artistas.

Sobre a LinkApi

Você já parou para pensar em, como em um toque de mágica, conseguimos pedir um táxi, comida ou grande parte dos serviços via aplicativo? Para que todas as ferramentas e tecnologias por trás desses serviços funcionem em perfeita harmonia, é necessário apenas um detalhe: integração de suas APIs (Application Programming Interface). Com o objetivo de facilitar essas integrações, automatizar, aumentar a eficiência operacional e a transformar digitalmente empresas de diferentes segmentos, Thiago Lima fundou a LinkApi, plataforma que possibilita empresas desenvolver, monitorar e distribuir integrações. Hoje a empresa possui mais de 100 clientes de diferentes segmentos entre Samsung, Gympass Leroy Merlin e Linx.

Na foto: Thiago Lima, CEO e fundador da LinkApi.

Facebook
Twitter
LinkedIn