Startups vão apresentar soluções inovadoras para Bayer, Bosch, Enel e Braskem

Startups brasileiras têm até o próximo dia 10 de setembro para inscreveram suas soluções inovadoras para serem apresentadas a gigantes da indústria. A ação faz parte dos “Desafios de Inovação do Encadear” – Fórum de Encadeamento Produtivo 2018, promovido pelo Sebrae.

Os pequenos negócios aptos a se inscrever nos Desafios são as chamadas startups growth stage, ou seja, que já possuam soluções desenvolvidas, validadas e aplicadas no mercado e que se encontram em processo de expansão e crescimento. As soluções deverão ser propostas visando atender aos desafios apresentados por quatro grandes empresas (Bayer, Bosch, Enel e Braskem), disponíveis no site do evento.

Os critérios de seleção das startups inscritas são: adequação da solução aos desafios propostos, grau de inovação da solução, maturidade da solução/empresa, potencial de mercado e equipe. A lista com as empresas selecionadas será divulgada no dia 12 de setembro. Já a apresentação das startups aos representantes das grandes companhias será dividida entre os dois dias do evento: dia 25 de setembro, Bayer e Bosch, dia 26, Enel e Braskem. “As grandes empresas que participam do encadeamento conseguem otimizar produtos e serviços, reduzir custos e aumentar a flexibilidade e agilidade. É um negócio bom para todos”, explica o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

As startups interessadas podem se inscrever e buscar mais informações no site http://encadearsebrae.com.br/desafiosinovacao/.

O Encadear – Fórum de Encadeamento Produtivo será realizado no Novotel da Vila Guilherme, zona norte de São Paulo. A expectativa é que mais de 300 empresas passem pela programação de palestras com os CEOs de destaque no mundo corporativo e a apresentação de histórias de sucesso do encadeamento produtivo. O evento terá ainda um desafio tecnológico, para que startups apresentem soluções para grandes corporações, e um dia inteiro de Rodada de Negócios, na qual representantes de pequenas empresas sentam à mesa com executivos.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn