Tendência no varejo: 4 dicas de como usar o troco digital

A evolução dos serviços financeiros tem ocorrido por meio  da tecnologia com pagamentos online e transações financeiras, permitindo principalmente o acesso em aplicativos aos bancos físicos e digitais. O troco digital é mais uma opção para quem está buscando soluções práticas e tecnológicas para os estabelecimentos. De acordo com um levantamento do Banco Central, 35% das moedas produzidas desde 1994 estão fora de circulação. A falta de moedas no varejo pode impactar o resultado da sua loja e na insatisfação dos clientes.

Pensando nisso, a Troco Simples criou uma tecnologia que reverte as moedas comuns de troco em moedas digitais para facilitar a vida dos varejistas.  Segundo Anderson Locatelli, diretor executivo da Troco Simples – startup que simplifica transações financeiras que envolvem dinheiro em espécie -,  o uso do dinheiro em cédula e moeda está enfrentando um processo de transformação. “Com os consumidores aceitando cada vez mais as inovações, fica muito mais fácil implantar sistemas que solucionam pagamentos nos comércios e varejos. É preciso estar atento às tendências”, afirma.

Locatelli separou 4 dicas de como usar a solução no seu estabelecimento. Veja quais as vantagens de utilizar o troco digital:

4 vantagens em começar a usar o troco digital 

1. Redução de custos 

Com a implementação do troco digital no seu estabelecimento, é possível  eliminar os custos com transporte de valores, correria na busca por moedas e quebra de caixa devido ao arredondamento. Como o troco é entregue de forma digital, não é necessário separar um valor adicional para suprir essa necessidade. Ou seja, mais economia para o seu negócio, e maior agilidade para o dia a dia do operador de caixa.

2. Fidelização dos clientes

Outra grande vantagem do troco digital é que ele pode aumentar a sua taxa de fidelização. Isso porque, os clientes podem retornar ao estabelecimento e pagar as compras com o crédito obtido via CPF. É uma maneira de fidelizar a cliente e ainda aumentar as vendas sem gerar mais custos para o seu negócio.

3. Operação integrada 

No mercado já existe a solução de troco digital por recebimento através de SMS. Mas para o lojista que busca facilidade, a solução de troco digital  evoluiu, a Troco Simples, por exemplo, oferece a solução integrada aos sistemas de frente de caixa. Com essa funcionalidade, o fechamento de caixa, liquidação e conciliação são automatizados. Quando o consumidor aceita o troco digital no CPF, o valor é creditado automaticamente para o cliente. Além disso, o dinheiro acumulado na plataforma pode render 3,65% ao ano. 

4. Modernização do negócio

Mais do que nunca os consumidores querem estar conectados a soluções que possam otimizar a rotina. Com o troco digital, além de oferecer agilidade ao cliente, sendo mais uma forma de pagamento e recebimento do troco diferente, é possível resolver a falta de moeda. O valor devolvido ao consumidor ser usado em uma próxima compra ou em qualquer estabelecimento vinculado a solução.

Facebook
Twitter
LinkedIn